Espelhos

Em homenagem a uma amiga, que me ligou fazendo perguntas, vamos falar sobre espelhos.

Um ótimo recurso para fazer um ambiente parecer maior e trazer profundidade.
Ajudar a trazer claridade, mudar a cara de um ambiente, traz sofisticação...

Mas tem que ser usado no lugar certo, em com critério.

Cuidado com o que ele vai refletir, se você quer dar maior amplitude e claridade ao seu espaço, ele não deve refletir paredes escuras.

Evite também usar muitos formatos de espelho em um mesmo ambiente.

Vejam estas dicas que retirei do site: Eu Decoro

  1. Os espelhos podem saltar dos limites das suas molduras e serem colados de forma a forrar uma parede inteira ou um pilar. Uma ideia original que pode substituir, por exemplo, uma simples pintura ou a aplicação de papel de parede.
  2. Pousar um enorme espelho no chão, simplesmente encostado a uma parede, cria um efeito imponente em qualquer espaço e acaba por elevar o próprio espelho objeto de arte e de apreciação. Outra vantagem? Pode ser fácil e rapidamente transportado para outro local… perfeito para aqueles dias em que apetece redecorar.
  3. Nada mais wow do que duplicar o efeito dos espelhos, ou seja, pendurar dois espelhos idênticos lado a lado sobre a mesa do hall de entrada a cómoda do quarto, ou do lavatório da casa de banho. Para um look mais descontraído, opte por dois modelos diferentes.
  4. Utilize um espelho com uma moldura espectacular para tapar algum aparelho pouco utilizado ou para esconder as imperfeições das paredes.
  5. Um espelho vintage, moderno ou com uma moldura dramática pode servir, na perfeição, como cabeceira de cama. Basta desviar a cama e encostar; se ficar muito baixo, coloque-o sobre um banco em madeira, por exemplo. Em alternativa, pode também pendurar o espelho por de trás da cama.
  6. Expor numa cómoda, toucador ou consola um conjunto de espelhos de mão ou com pequenos pés é uma maneira elegante de reunir e exibir uma bela coleção de espelhos.
  7. Para além de ser muito dramático, afixar um espelho no tecto de uma divisão é uma excelente opção para espaços pequenos ou seja, vai contribuir para que pareçam maiores do que são na realidade.
  8. Um espelho com uma moldura invulgar pode servir de foco central num determinado ambiente, assumindo ainda o papel de delimitação de um pequeno recanto.
  9. Não restrinja a decoração com espelhos a modelos exclusivamente verticais – pegue nesse mesmo espelho e experimente expor ou pendurá-lo horizontalmente. A diferença pode ser colossal…
  10. Disposto numa parede inteira, um conjunto de espelhos exactamente iguais podem formar uma exposição de arte gráfica muito interessante; enquanto um conjunto de espelhos completamente distintos, criará um ambiente mais artístico ou eclético.
  11. Utilize um espelho de grandes dimensões para emoldurar uma cena real, ou seja, coloque-o de frente para um ambiente de forma a que a sua reflexão pareça um quadro quando se estiver a olhar directamente para o espelho.
  12. Aplique um espelho no fundo (e até dos lados) de uma lareira inutilizada para potenciar a iluminação e o espaço de qualquer sala de estar ou de jantar para um toque aconchegante e romântico, coloque várias velas à sua frente e acenda-as!
  13. Colados a portas ou armários, os espelhos podem apresentar-se como um apontamento decorativo surpreendente e, ao mesmo tempo, permitem poupar espaço.
  14. Em vez de pendurar mais um quadro sobre a lareira, porque não experimentar um espelho ou vários?
  15. Forre um dos lados da porta do duche com um espelho – para além de ampliar instantaneamente qualquer casas de banho ganha um pouco de privacidade e ainda um local para se ver enquanto se arranja.
  16. Provavelmente o último local onde pensaria exibir um espelho seria numa cozinha. Porque não? Pendurado horizontalmente irá dar uma nova vida a uma velha cozinha e é ainda uma excelente maneira de tapar azulejos que já cansam.
  17. Para criar um centro de mesa dramático e elegante, deite um espelho estreito a meio da mesa e disponha pequenos vasos com flores sobre o mesmo. Pode conseguir o mesmo efeito com um espelho de menores dimensões ou com vários pequenos espelhos alinhados. 
  18. Crie a sensação de existir mais uma janela num qualquer espaço ao pendurar um espelho directamente em frente a uma janela existente – é ainda um bom truque para reflectir o exterior no interior.
Alguns modelos:



























Comentários

Postagens mais visitadas