Geladeira/refrigerador

Eletrodomésticos fundamentais em qualquer cozinha, devido a importância de manter a temperatura e por conseqüência a conservação dos alimentos.

História (resumo rápido):
Criada para fins industriais, na Austrália em 1856 e aprimoradas nos EUA no ano de 1866. 
O primeiro uso doméstico surgiu apenas em 1913 e foi chamado de “Domelre” (Domestic Electric Refrigerator), nome que posteriormente foi substituído por Kelvinator, o qual até hoje é usado como sinônimo da invenção nos EUA.
No Brasil, o primeiro aparelho foi produzido apenas em 1947 em Brusque Santa Catarina, e a primeira Fábrica surgiu em 1950 na cidade de Joinville também em Santa Catarina, quando entrou em operação a Consul.

Primeiro modelo da Consul:

Se você observar verá que o freezer ficava na parte inferior. 

Veja também alguns modelos antigos:














Tecnologia:
É claro que a tecnologia, também chegou as geladeiras e hoje temos um infinidade de modelos com recursos que variam de lugares específicos para cada tipo de alimento, como sorvetes, sobremesas, laticinios a acessórios como tvs de Led, álbum digital, livro de receitas, sistemas que avisam quando você tem que abastecer, espaços para acelerar a refrigeração de uma sobremesa, gelo ou agua gelada na porta.

Geladeira com internet:
Falando em tecnologia, você ja comprou sua geladeira com internet?
Sim, geladeira com internet e não é algo lançado agora.  
A Lg lançou e 2002 apenas nos EUA, na época custava em  média US$8000,00. 
Com uma tela plana de cristal líquido de 15,1 polegadas sensível ao toque, você poderá navegar, trocar e-mails e, por que não, comprar pela internet, tudo a partir da sua geladeira. E o mais curioso --ou atraente-- é que para assistir à TV e ouvir rádio, você contará com quatro caixas de som Hi-Fi. Uma câmera digital também pode ser acoplada ao monitor, permitindo o envio de mensagens com vídeo e a criação, envio e impressão de fotos digitais.
Personalizado:

A Brastemp também da a opção de você personalizar a sua geladeira, através deste link Personalize Brastemp, você pode escolher os acessórios que quer na porta, no freezer, e a cor.


Modelos embutidos
No Brasil não é muito usado, (pelo menos eu não vejo), mas é possível ter a sua Side by side, com as portas do mesmo modelo/tipo do revestimento dos seus armários:




Adesivos:
Outra opção muito usada hoje em dia, para diferenciar o seu modelo, ou até mesmo restaurar o exterior da geladeira são os adesivos:











Modelos antigos em alta:
Para quem tem saudade dos modelos antigos, hoje em dia já pode encontra-los, a diferença é que eles são antigos apenas por fora, a tecnologia é atual portanto você pode obter o melhor da sua geladeira,com estilo.







Antes de ir as compras:
Com tanta variedade fica até difícil escolher...
Quando for as compras não esqueça de medir o espaço onde pretende coloca-la, cada uma tem um tamanho diferenciado, lembre-se que é necessário deixar 5cm de cada lado neste local.
Avalie também o selo Procel de economia de energia, ele indicará qual o consumo médio do aparelho.
Leve em conta quantas pessoas moram em sua casa, se você costuma receber muitas visitas, qual a quantidade de congelados, bebidas, frutas e legumes, estes itens vão determinar o modelo e o tamanho ideal da sua geladeira.

Para finalizar modelos para você assim como eu se apaixonar:




















E abaixo a minha preferida:


Comentários

  1. Nossa essas geladeiras são d+!!! amei!!! tô seguindo passa no meu bolg é novinho da uma ajuda lá!! bjinhos!!1 http://thaystravassos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. já faz tempo que geladeira deixou de ser um simples eletrodoméstico e virou parte da decoração!!!

    Lindos os modelos que você selecionou!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bjs

Káh Lima Romão

Postagens mais visitadas