domingo, janeiro 16, 2011


Estantes



Estantes nos ajudam a deixar a casa em ordem, disso ninguém duvida. Elas ganham um papel ainda mais especial quando expõem aquilo que há de mais precioso para seus donos: lembranças de viagens, obras de arte, CDs, DVDs e livros.


Esta biblioteca tem estantes pivotantes, de ferro e madeira, que funcionam como divisórias. As duas da esquerda se movem de modo independente; as da direita giram juntas, em paralelo. Equipadas com pinos e rolamentos, os arquitetos garantem que elas são superleves de manusear. Projeto de Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Marcondes.


O casal proprietário deste apartamento dúplex possuía muitos livros e pouco espaço disponível. A solução foi aproveitar o pé-direito de 5 m e também a escada de acesso ao segundo piso. Criou-se uma estante giratória de madeira laqueada e vidros coloridos. O móvel gira 360 graus em torno de um eixo central fixado no piso e no teto. A parte inferior da peça funciona como escrivaninha e acomoda computador e impressora. Projeto do escritório Triptyque.


Outros modelos:





































1

1 Comente Aqui:

KakaU Silva disse...

Káh, adorei seu Blog!
Dicas, muito, muito bacanas.
ValeU
kakaU

Postar um comentário

Bjs

Káh Lima Romão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogger templates