Embalagem de Presente

Os presentes estão comprados!!! 
Mas e as embalagens de para os presentes??? 

A maioria das lojas, já fornecem embalagem de presente, além de um serviço ao cliente eles também tem uma oportunidade de fazer propaganda né!!!

Mas não são destas embalagens que quero falar, estava pensando é nos presentes que compramos e não vem com embalagem para presente, ou a embalagem é... como eu posso dizer... HORRIVEL!!!

Mas com a correria do ano, acabamos deixando tudo para ultima hora, itens da Ceia, decoração de Natal, presentes etc... a ultima coisa para se lembrar é a embalagem de presente... pelo menos eu acabo passando por isto sempre.

Ai você corre para procurar alguma embalagem em casa e é claro que não tem!!!

Ou pior você só lembra que não comprou a embalagem na hora de viajar ou no próprio dia 24.12, pois é, passo por isto as vezes.

Porém a embalagem muda totalmente a cara do presente!!! É através dela que você ve a preocupação e carinho que a pessoa teve em preparar, e as vezes é apenas uma "lembrancinha" porém a embalagem certa muda totalmente a cara.

Hoje é dia 23.12 e ainda da tempo de comprar embalagens.
Mas se você estiver lendo este post no dia 24.12 ou qualquer outra ocasião em que é precisa de uma embalagem para ONTEM!!!.
É o momento de ser criativo!!! 

E  dá para fazer algo muito legal com o que tiver em casa.

Veja as dicas:

Papel Pardo costuma ser sem graça (e é mesmo) mas usando de um toque pessoal muda totalmente.
Pode ser um recorte!!! O nome da pessoa recortado em papel de revista/jornal, miçangas, fitas o próprio papel pardo amassado de modo a lembrar uma flor!!!

Nesta hora vale até mesmo aquelas sacolas de papel pardo, elas são práticas e com os itens acima virão embalagens para presentes.
Ou se tiver as fitas comuns que já vão dar uma cara linda ao seu presente.










Sulfite, este você deve ter em casa com certeza, vale até mesmo reciclar, veja que lindo o embrulho abaixo, só o doce já deu outra cara, você pode também usar uma bola de natal...





Estes são os simples, com papeis comuns mas coloridos, repare que foram embalados de formas sobrepostas. E também tem os adereços.







Furoshiki:
Este jeito japonês de embalar as coisas além de lindo deixa o presente dois em um: você presenteia com vinho, livros, etc e também com um tecido que a pessoa pode usar como lenço ou toalhinha, dependendo do tipo.


Estas são uma graça, o primeiro modelo é da Lizarts e é feito de maneira artesanal com design e confecção de Lizama.
O ultimo já é simplesmente um papel básico, ou desenhado, mas ficou uma graça. 




E para agradar a todos, modelos comuns.



Fontes:
http://tiaionca.com.br/embalagens-de-presentes/
http://lizamaatelier.blogspot.com/2010/06/embalagens-para-presentes.html
http://www.casacomdecoracao.com.br/2010/11/faca-voce-mesmo.html
http://arte-de-fazer-artesanato.blogspot.com/2011/12/embalagens-de-presente.html
http://br.mulher.yahoo.com/embalagens-criativas-para-presentes-de-natal.html

Comentários

Postagens mais visitadas