segunda-feira, janeiro 31, 2011


Branco

Apesar do branco ser a cor dominante neste ambiente, ele se destaca pelos detalhes de cada objeto..
Apesar de poucas paredes, os ambientes estão delimitados e a circulação que ficou é ótima.

Muito bom o projeto e melhor ainda a composição da paleta de cores.

E atenção especial ao lavabo, achei o mimo o espelho e os quadros.





0

domingo, janeiro 30, 2011


Apartamento de Luxo Russo

"Os designers de interiores criaram uma vida extremamente contemporânea dentro do espaço que se estende para o terraço. Além de uma exploração completa da vista panorâmica de Moscou.
Situado no alto da cidade, no Palácio do Triunfo, um prédio de 57 andares.
Criado como um espaço unificado, equilibra a luz e a escuridão de uma forma cuidadosamente planejada. "

Gostei de cada detalhe deste projeto, mas principalmente do rasgo complementado com vidros na parede e a iluminação da sala de estar.
Um detalhe que com certeza abriria mão seriam os animais usados no teto é um diferencial, mas ao meu ver desnecessário.
O projeto no total ficou limpo e organizado, passa uma sensação de facilidade para se manter organizado.
Quanto ao terraço... sem comentários, como não gostar de um espaço como este? Que tranquilidade...

Curtam as imagens...
















 Fonte: http://freshome.com/2011/01/28/luxurious-russian-penthouse-apartment-balancing-light-and-dark-accents/
1

sábado, janeiro 29, 2011


Rede

Que tal curtir uma tranquilidade?
Um livro, uma soneca a tarde?

E que tal fazer isto em uma rede?

Bom este é o meu desejo neste sabado, deixo aqui alguns modelos para você também...















Fonte: http://delas.ig.com.br/casa/decoracao/no+balanco+da+rede/n1237779122594.html#0
0

sexta-feira, janeiro 28, 2011


Apto 70m² paredes móveis


Neste apê single de 70 m2, a substituição de paredes por estruturas móveis resultou em ambientes bem planejados, com integração fluida, boa ventilação e luz abundante.













Apartamento, 70 m², décimo andar, Brooklin, zona sul de São Paulo. O cenário, aparentemente ideal para contemplar os arredores da metrópole paulistana, era desfavorecido por uma questão estrutural: os cômodos pequenos e escuros impediam a privilegiada visão. Problema identificado, desafio à vista. “Criamos um espaço amplo e funcional, com boa ventilação e muita luz natural, aproveitando ao máximo a vista panorâmica da cidade”, asseguram os arquitetos Sonia Engler e Pedro Nahas, responsáveis pelo projeto de intervenção.
Apartamento, 70 m², décimo andar, Brooklin, zona sul de São Paulo. O cenário, aparentemente ideal para contemplar os arredores da metrópole paulistana, era desfavorecido por uma questão estrutural: os cômodos pequenos e escuros impediam a privilegiada visão. Problema identificado, desafio à vista. “Criamos um espaço amplo e funcional, com boa ventilação e muita luz natural, aproveitando ao máximo a vista panorâmica da cidade”, asseguram os arquitetos Sonia Engler e Pedro Nahas, responsáveis pelo projeto de intervenção.
Os mesmos painéis laterais também pivotam e promovem interação entre os cômodos do apartamento. Quando abertos, tem-se uma visão praticamente ininterrupta do quarto até a cozinha gourmet, o que dá profundidade ao imóvel.
O painel central acomoda uma tevê e a disponibiliza para ambos os lados do apartamento.Outro ponto alto da obra é, sem dúvida, a máxima exploração dos panos de vidro pelo entorno. “A intervenção possibilitou a entrada de muita luz natural durante o dia e as várias opções de abertura de janelas contribuíram para o bom direcionamento da ventilação”, atesta Sonia. Paralelamente, o projeto de iluminação automatizada garante diversas cenas luminotécnicas. “Ora temos as lâmpadas revelando formas estruturais - caso do rebaixo de gesso flutuante, valorizado por luz fria amarelada -, ora temos lâmpadas AR70 pontuando e destacando cenários menores, como a bancada das refeições, a mesa de centro ou o lavabo”, explica Sonia Engler.
O novo molde arquitetônico se encerra harmoniosamente também devido às escolhas estéticas. A composição do branco predominante foi quebrada pelo off-white das paredes; no assoalho, piso de madeira garante requinte e aconchego. Dialogam com essa atmosfera acabamentos neutros e mobiliários de linha reta, a mais pura tradução de um projeto contemporâneo e clean por essência.

Confira quem fez
Projeto:
Sonia Engler e Pedro Nahas
Marmoraria: Via Marmi
Marcenaria: Casablanca
Automação: Kasa Inteligente
Persianas: Luri
Móveis: Micasa (sofá)
Louças, metais e porcelanato: Bohr
Vidros e espelhos: Xodó Vidros
Caixilhos de alumínio: Alfamax
Artes plásticas: Carlos Breseghelo


Fonte: Revista Casa e Construção
2

Poltronas da coleção Showtime

Poltronas da coleção Showtime, assinada por Jaime Hayón para a BD - Barcelona Design. A peça combina formas clássicas e orgânicas, plástico e couro -e brilhos almodovarianos. Na adolescência madrilenha, Hayon era skatista e grafiteiro. Mas sua produção mostra não apenas linguagem urbana, mas também arrebatamentos de sensibilidade barroca e de humor. Quando nem atingira 30 anos chefiou o departamento de design do Fabrica, instituto de artes financiado pela Benetto.

 






Fonte: http://casaeimoveis.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2010/12/31/os-jovens-designers-que-fizeram-a-primeira-decada-do-seculo-21.jhtm
 
3
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogger templates