terça-feira, fevereiro 22, 2011


Cozinha de Vidro

Se você deseja sair do comum e apostar em um revestimento bonito e fácil de cuidar na sua cozinha, vejam estas cozinhas de vidro.


Mas se você deseja apenas alguns detalhes, porque não usar o vidro desta forma:












ps. Eu ja escolhi, vou usar frontões de vidro na minha cozinha, só preciso estudar qual será a cor e como vou adaptar a iluminação.

Fontes: http://portaldecoracao.uol.com.br/decoracao/Portugues/detNoticia.php?codnoticia=24
3

segunda-feira, fevereiro 21, 2011


Abup Móvel Show e Paralela Móvel

"Em sua 2ª edição, a Abup Móvel Show dividiu com a estreante, a Paralela Móvel, o seu espaço no Pavilhão Cicillo Matarazzo, conhecido como Pavilhão da Bienal no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Nestas feiras, os fabricantes e importadores trazem novidades de móveis e acessórios para apresentar aos lojistas, que logo vão expor estes lançamentos em vitrines por todo o Brasil."

Eu adorei estes puffes, bom gostei de todas as peças mas estes puffes são os meus preferidos...






















1

domingo, fevereiro 20, 2011


Corredor Lateral

Sabe aquele corredor lateral que está “sobrando” no seu terreno? Aproveite-o com ideias realmente criativas. Acompanhe as sugestões de arquitetos e paisagistas para valorizar o potencial desses espaços sem atrapalhar a circulação dos arredores da casa.

A gente via só uma parede. Agora, é entrar em casa e apreciar o verde”, conta Cecília, proprietária desta casa que tem lírios-da-paz em todo o corredor lateral. Antes, o espaço era completamente tomado pela planta, o que impedia a passagem e a conexão com o quintal. Com as sugestões da paisagista Paula Magaldi, madeira de demolição, grama e podocarpos arejaram o caminho sem eliminar os lírios-da-paz, desta vez mais “comportados”. Um jardim para admirar da área de leitura, da sala de estar...






Uma trepadeira-sete-léguas se debruça sobre o pergolado de peroba deste quintal para sombrear quando o sol for escaldante ou amenizar as gotas de chuva, entre a churrasqueira e o ateliê do morador. “É uma sugestão para o recuo lateral, além de fazer a integração entre a casa e a edícula sem obstruir a grama”, explica Chantal Ficarelli, arquiteta que fez o projeto em parceria com seu irmão Tito. A madeira foi tratada com verniz para resistir às ações do tempo e para evitar o trincamento.

Projeto, Chantal e Tito Ficarelli; marcenaria e pedras, Valdeci Domingues; plantas, Ceasa.
Elas não queriam que o morador convivesse com a monotonia do muro quando estivesse na sala de jantar, onde há dois vidros que dão vistas para a área externa. “O paisagismo fez o corredorzinho virar uma galeria viva”, orgulha-se a arquiteta Adriana Speyer, que executou a ideia com sua sócia Ana Bardini e a paisagista Marcia Guerrero. A composição conta com dormentes de madeira, galhos e troncos resistentes a intempéries com tratamento anticupim. O suporte expõe orquídeas, rípsales, chifres-de-veado e columeias. “Há muitas espécies adaptáveis a quadros vivos, mas tudo vai depender da luminosidade do local onde for instalado”, explica Marcia Guerrero.

Projeto, Adriana Speyer e Ana Bardini; paisagismo, Marcia Guerrero; execução do painel, Flora Kasama; piso, Castelatto; demais objetos, acervo do morador.
Com espécies de formas variadas e bastante ornamentais, o arquiteto Márcio Cantarelli e a paisagista Kelly Abramo quiseram destacar a visão de quem estivesse na garagem. “Tivemos cuidado especial para que as plantas não crescessem demais e ultrapassassem a altura da janela de vidro, dando sempre a impressão de um quadro”, diz Kelly. As espécies resistentes que exigem pouca manutenção se mantêm verdes por todo o ano, os pedriscos dão continuidade à luminosidade refletida pelo piso da garagem e as esferas perfuradas se contrastam com as formas pontiagudas das plantas – tudo para compor um resultado único, digno de vitrine.

Projeto, Márcio Cantarelli; paisagismo, Kelly Abramo; agaves, Flora & Arte; grama-preta, Carlos Takarashi; pedriscos e pedras, Jaci Pedras; esferas de cimento, Cerâmica Artesanal Arari.

No bar criado para ser um elo entre o interior e a área externa da cobertura, uma das laterais foi ornamentada com representantes do deserto. “Como a área é limitada, optamos pelo toque de verde dos cactos, formando esse jardim lateral”, justifica a arquiteta responsável Renata Castanheira, do escritório Santa Irreverência, no projeto assinado por Ricardo Campos. Segundo ela, os proprietários, que estavam acostumados aos jardins da antiga e ampla casa, queriam algo fácil de cuidar em seu apê novo por conta da rotina corrida. Cactos não exigem topiaria, se adaptam facilmente a muitos espaços e estão sempre verdes e bonitos.

Projeto, Ricardo Campos (Santa Irreverência Arquitetura); paisagismo, Pedro Nahoum; deck, Serraria Amazonas; piso, Eliane; pastilhas, Vidrotil; mesas, Ricardo Campos; cadeiras, Way Design.
2

sábado, fevereiro 19, 2011


Tapete redondo

Tapetes redondos são difíceis de usar.
Eles atraem quem se identifica com o estilo moderno.
"Mas não é fácil distribuir os móveis sobre um tapete redondo", alerta a designer de interiores Renata Amaral. O ideal é que tudo fique sobre ele e isso só é possível se o ambiente for grande. Em áreas pequenas, a saída é distribuir vários pequenos. "Gosto de utilizá-los em ambientes contemporâneos, às vezes, até descentralizado em relação ao ambiente. Eles ficam bem em livings, salas de TV e escritórios", diz o designer de interiores Fernando Piva.

Abaixo algumas decorações onde foi possivel usar e ficou simplesmente autentica e maravilhoso.

0

sexta-feira, fevereiro 18, 2011


Cozinhas Pequenas





Ao mesmo tempo clássica e contemporânea, esta cozinha cumpre os desejos da moradora por um local limpo, aconchegante e fácil de organizar. Todos os principais eletrodomésticos foram embutidos e as gavetas guardam apenas o necessário. Para completar, o cooktop dá o ar charmoso de cozinha-gourmet e permite ganhar espaço para circular e curtir o local. Na parede oposta, foram aplicadas finíssimas folhas de prata sobre uma textura pelas artistas plásticas Adriana e Carlota, do Atelier de Pinturas. Sobre a bancada, a arquiteta indicou uma coifa de alta potência, que evita problemas com os vapores gerados no preparo dos alimentos - grande incômodo em pequenas cozinhas.

Se o espaço é restrito, luz é fundamental. Esta cozinha aproveita as janelas com persianas rolô translúcidas e utiliza somente materiais claros no piso, nos móveis e nas paredes. A luminosidade encontra passagem também por meio da lavanderia através de uma placa de vidro serigrafado branco. Para completar, os armários não preenchem a parede por completo – sobra um pequeno espaço entre o chão e o teto –, o que aumenta ainda mais a sensação de leveza. Foram aplicadas pastilhas hexagonais no piso e nas paredes, uma inspiração retrô. O canto que não tinha utilidade – e não podia ser modificado – ganhou uma mesa para o café, feita em marmoglass, acompanhada por duas cadeiras e um aramado para potes e temperos; logo atrás, o recuo do corredor foi aproveitado para instalar a geladeira e o freezer.



Esta cozinha concilia o amor pela culinária do morador com a correria do cotidiano. Nos momentos calmos, a mesa em madeira teca serve de apoio à bancada no preparo dos alimentos. No dia a dia, integra-se a uma prateleira e permite as refeições diárias com tranquilidade. Embaixo, os armários guardam produtos de menor uso e têm portas especiais com abertura de 180 graus. Três tipos diferentes de iluminação se adequam a cada uso do espaço: fluorescentes, com luz ampla e difusa; spots no teto, clareando a bancada e a mesa de apoio; e lâmpadas bipino, embutidas no armário e que auxiliam nas refeições rápidas da cozinha. O uso da madeira teca maciça na mesa, na prateleira e no painel atrás do fogão serve para trazer mais cor, além do material ser muito resistente e  permitir limpezas mais pesadas.






Armários são uma das principais ferramentas para driblar a falta de espaço. Na parede oposta à bancada, a pequena profundidade de 22 cm do móvel não é um problema, pois impede que as peças se sobreponham, facilitando o uso. O balcão recoberto com pastilhas tem múltiplas funções, como integrar visualmente a sala, ampliar a luminosidade e ventilar o ambiente. Desde que haja boa luminosidade, o espaço reduzido não limita a escolha de materiais e texturas: a opção pelo granito preto na pia e no frontão exigiu iluminação complementar, embutida nos armários logo acima. Gavetas com tela – para receber legumes e frutas –, nichos para garrafas e gavetões para panelas são algumas das soluções desenhadas sob medida, que exploram o espaço que há entre o chão e o teto. Até mesmo o quadro de distribuição de energia foi parar dentro dos armários.


 
Com aproximadamente 15 m², esta cozinha foi repaginada e setorizada para aproveitar melhor a metragem. Os armários e eletrodomésticos foram mantidos do projeto original. As modificações abrangeram a área da copa, que ficou mais ampla, e os acessos à área social e de serviço. As portas receberam acabamento em laca branca – o mesmo utilizado na área social –, integrando a cozinha aos demais ambientes do apartamento. 

A idealização do projeto é da Ravic Arquitetura e Urbanismo
Erica Kawakami. As peças simulando os utensílios domésticos foram desenvolvidas por Erica Erica Kawakami.



Casa nova, cozinha impecável. Com 10 m², este espaço foi projetado para acolher uma pequena que, embora não seja numerosa, está habituada a receber bem. Graças ao planejamento moderno do ambiente, o cômodo conta com três acessos (lavanderia, sala de estar e varanda com churrasqueira), o que permite ser muito bem-iluminada pela luz do sol que atravessa portas e janelas.

Elaborada pelo próprio casal, a cozinha conta com armários funcionais e com a área de trabalho livre, o que possibilita o preparo de uma refeição sem esbarrões na geladeira ou no fogão. O tom amadeirado e suave dos móveis também ajuda a ampliar o local, que ganhou um cantinho especial para a mesa de almoço, composta por cadeiras de acrílico. Ao lado dos revestimentos brancos, elas ajudam ainda mais na leveza da decoração. 


Fonte: http://portaldecoracao.uol.com.br/decoracao/Portugues/detNoticia.php?codnoticia=269


0
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogger templates