quinta-feira, março 31, 2011


Uma cozinha americana por 10 x R$ 637









0

quarta-feira, março 30, 2011


Bar e salão principal, com as arandelas de ferro na parede
Bar e salão principal, com as arandelas de ferro na parede
Materiais reutilizados configuram espaço intimista e confortável
O convidativo clima de bodega é um dos ingredientes que vêm garantindo sucesso ao restaurante paulistano Botta Gallo. O autor do projeto é o arquiteto Carlos Motta, um dos ícones do design brasileiro da atualidade. Coerente com seu discurso de preservação ambiental, Motta deixou de lado a grande variedade de opções ofertadas pela indústria e reutilizou materiais, como madeiras e garrafas.
No projeto do restaurante Botta Gallo, a intenção inicial era demolir o sobradinho deteriorado, localizado no meio de uma quadra do bairro do Itaim Bibi, na zona oeste de São Paulo, e abrir espaço para a proposta arquitetônica elaborada por Carlos Motta. Antes do início das obras, no entanto, os clientes mudaram de ideia e encomendaram outro plano ao arquiteto, considerando não mais a derrubada, mas a reforma da construção preexistente.
A nova condição impôs, segundo Motta, desafios ao atendimento das necessidades operacionais, tais como a criação de acessos independentes para público e fornecedores ou locais para armazenamento e saída de lixo. Além disso, exigiu o total aproveitamento da largura do terreno a fim de acomodar o programa. “Apenas tiramos as paredes e calçamos com vigas e pilares metálicos”, detalha o arquiteto.

O amplo espaço do pavimento inferior foi dividido entre a cozinha e dois salões - o menor deles, mais privativo, fica junto da janela da frente; e o salão principal, que corresponde à parte original da construção, incorporou a área do recuo lateral, agora coberta com toldos. Banheiros, escritórios e instalações para funcionários ocupam o andar superior.
Motta lançou mão de materiais alternativos, com o objetivo de provocar menor impacto ambiental. Daí a larga reutilização de madeiras, que aparecem no piso, no forro ondulado e também nas paredes. “São madeiras de demolição. Somente no recuo lateral é que usamos sobras de madeira abertas ao meio e assentadas diretamente sobre o contrapiso, formando um mosaico que se estende até a rua”, ele conta. O mobiliário também emprega itens já utilizados, com exceção das cadeiras Guaiúba, que foram desenhadas por Motta e executadas em cumaru.
Outro item criado pelo designer-arquiteto são as luminárias, concebidas para oferecer ambientação confortável a partir da iluminação de baixa temperatura de cor, recurso que torna o ambiente convidativo. No salão menor, na parte frontal, destacam-se os pendentes feitos com garrafas de vinho. No restante da área, arandelas de ferro, de extrema simplicidade construtiva, projetam círculos luminosos nos painéis de madeira das paredes. O projeto da cozinha e o planejamento operacional ficaram a cargo de Rodolfo Yamamoto.
 
 
Vista da entrada para a sala da adega, ambiente mais reservado, porém aberto para o salão principal
Vista da entrada para a sala da adega, ambiente mais reservado, porém aberto para o salão principal
Sobras de madeira formam um mosaico no piso em toda a lateral da construção
Sobras de madeira formam um mosaico no piso em toda a lateral da construção
O recuo lateral foi transformado em uma varanda coberta, integrada ao salão principal
O recuo lateral foi transformado em uma varanda coberta, integrada ao salão principal
A cozinha é aberta para o salão
A cozinha é aberta para o salão
 
Fonte:http://www.arcoweb.com.br/interiores/carlos-motta-restaurante-31-01-2011.html
0

terça-feira, março 29, 2011


Papel de Parede

Papel de Parede 
A durabilidade de um revestimento de papel dura de 10 a 15 anos. 


Conhecido há mais de trezentos anos – os primeiros foram feitos na China.
Teve seu auge nos anos 70 e 80 e é muito usado nos EUA e Europa.
No Brasil não é muito popular, e por este motivo esta em alta e visto como um diferencial no mundo da decoração. Um papel de parede pode realçar um ambiente inexpressivo e sem estilo, ou alegrar outro em que existem poucos objetos decorativos.
O material hoje oferece uma enorme gama de modelos e texturas. Alguns papéis imitam elementos naturais, como couro, pedra ou palha.
Há ainda opções com brilho e com texturas inusitadas. Atualmente, grandes impressoras são capazes de estampar qualquer desenho, conferindo a possibilidade de personalizar a decoração.

    Modelos:
    Papel: São constituídos de 2 ou mais folhas de papel (Duplex) tendo por vezes uma
    ligeira cunhagem e superfície lisa. Após ter aplicado cola branca no papel de
    parede terá que esperar algum tempo até poder colocar-lo na parede.



    Papel de vinilo: São papeis de parede com um revestimento de plástico (vinílico). São laváveis dificilmente inflamáveis e recomendáveis para zonas como: cozinhas, casas de banho, hotéis e locais públicos. No ato de renovação são retiráveis em estado
    seco deixando a camada inferior de papel colada à parede, servindo esta de maculatura para o novo papel de parede.



    Papel de tosão: Este tipo de papel de parede é estável e não se rasga facilmente. O material não se dilata encolhe-se ou enruga-se quer seja durante o corte ou durante a aplicação da cola. Papeis de parede de Tosão podem ser colados estado seco-
    de imediato. A Aplicação da cola pode ser feita no papel ou diretamente na parede. O material é resistente ao vapor de água, dificilmente inflamável e resistente aos raios ultravioletas.



    Dicas:
    Onde pode ser usado? 
    Áreas comerciais, ambientes residenciais incluindo sala,
    lavabo, quarto, área de circulação, etc.Evitar usar em cozinhas (devido a gordura e vapor) e lugares muito úmidos, como banheiros. Paredes com umidade devem primeiro ser reparadas, visto que o papel pode descolar ou embolorar
    nessa superfície.
     

    Como limpar? 
    A cola usada para papel de parede é à base de água.
    Portanto, nada de passar panos ou esponjas molhadas. O máximo é um pano ou esponja bem torcidos ou um flanela somente para tirar o pó.

    Os papéis vinílicos são mais fáceis de limpar, enquanto os emborrachados requerem um pouco mais de cuidado e os nacionais mais ainda, visto serem muito finos e sensíveis. 

    E se descolar uma pontinha? 
    Se em algum cantinho o papel descolar, pode ser usado cola tenaz para fixar o papel novamente.


    Se o revestimento do piso for neutro, você terá maior liberdade em escolher as cores do papel de parede.
    Porem se o espaço a utilizar o papel de parede for compartilhado com outros ambientes, fique atento com a paleta de cores, eles devem entrar em harmonia.







    Se sua idéia é fazer uma composição usando dois tons (preto e branco, cinza e lilas etc.) vale a pena pesquisar os adesivos de parede.
    Você pode fazer a composição usando galhos de arvores, arabescos , flores.
    Além de ter algo personalizado o custo será menor. 





    Não é necessário revestir toda a parede, você pode cobrir apenas uma parte deixando espaço para espelhos pintura (de preferência neutra).







    Você também pode fazer composições com fotos, espelhos e quadros.





    Uma das maiores dificuldades é armonizar o papel de parede com outras estampas, quando chega este momento a maioria prefere usar materiais neutros para não errar.

    Minha dica é que você tenha em mão a "estampa" do papel de parede e antes de adquir o móve, quadro, etc... olhe as duas estampas próximas, desta forma, você terá uma ideia se esta colocando muitas informações, se ficou harmonizado.



    Outros modelos para você...












    Fontes:

    Lojas papel de parede:
    ¡
    Adesivos de parede
    0

    O banheiro pode ser o lugar perfeito para experimentar novos designs com aspecto visual melhorado, como este projeto belos azulejos coloridos imitando pele de crocodilo dos fabricantes italianos Petracer .  
    Com um padrão único, as peças que transmite elegancia e bom gosto, mas que também traz um lado selvagem, criando o cenário perfeito para um surpreendentemente banheiro ou lavabo.
     Um acabamento brilhante garante o equilíbrio perfeito entre acabamentos contemporâneos e naturais, a beleza de base. 






    Fonte: Trendir
    1
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Blogger templates