sexta-feira, setembro 30, 2011


Cozinhar e Receber

Em sua equipada cozinha gourmet, a executiva Maria Eduarda deixa de lado a rotina atribulada de trabalho para vestir o avental e virar mestre-cuca. Diante da mesa cheia, ela prepara jantares caprichados, com entrada, prato principal e sobremesa, harmonizados com bons vinhos e sólidas amizades.

Ter uma cozinha recheada de gadgets e integrada ao terraço era o sonho de Maria Eduarda. "Foi o que me fez decidir por este apartamento", conta. "Isto aqui é meu parque de diversões." A decoração, a cargo da arquiteta Consuelo Jorge, privilegia o convívio. Embora a maioria dos encontros reúna até 12 pessoas, a anfitriã já promoveu festas para 50 convidados. "No centro da cozinha, o cooktop permite que ela participe integralmente do evento", diz Consuelo. Maria Eduarda gosta de aprimorar seus dotes - uma vez por mês, reúne um grupo para uma aula de culinária conduzida pela chef e amiga Flavia Carnicelli. "Cozinhamos em meio a muitas risadas", conta. As receitas desta reportagem foram o tema de uma dessas aulas e cada etapa recebeu a companhia de um vinho, escolhido pelo sommelier Alexandre Cremonini Furniel. Ao fim do encontro, o canto do café inspira novas rodadas de conversa.

A mesa, bem diante do cooktop elétrico, tem capacidade para 12 pessoas e funciona como o coração da cozinha - o móvel em revestimento de teca, a mesma madeira que cobre a parede do fundo. Enquanto pilota seus equipamentos gourmet da KitchenAid, Duda conduz o bate-papo e o serviço de vinhos. Cadeiras de acrílico da Kartell.








Fonte: http://casa.abril.com.br/materias/festas/comoreceber/brinde-aos-amigos-637517.shtml#1

0

quarta-feira, setembro 07, 2011


Vitrines Primavera.

Entrando no clima de Primavera, as lojas Espaço Santa Helena, Cleusa Presentes e Suxxar, ja atualizaram suas vitrines para a época mais romântica do ano... 
A Primavera.
















0
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogger templates