Elétrica, encanamento, gesso granito e contratempo.

A troca do revestimento na cozinha segue.
  E com ela meu apto também segue!!! 
Segue cheio de poeira, segue com tudo fora do lugar... 
e eu sigo comprando comida todos os dias... ansiosa, nervosa...

Porém obra sem contratempos não é obra né? 
E ontem apareceu o nosso contratempo.
 

Lembra que os azulejos e pisos estavam comprados a dois anos? (clique aqui)
Então, ontem meu pai veio me falar que a quantidade de azulejos não seria suficiente... olhei o projeto, contei as peças, e não é que não tinha mesmo? 
Ai começou a maratona, de ligar em todas as lojas e ver se ainda tinha este modelo, e é claro que NÃO tinha mais...


O jeito foi mudar o projeto retirar as faixas pretas que já estavam lá e comprar outro azulejo para fazer uma faixa. Demorei 8 horas para pensar em um que gostasse.


No final compramos mas vamos ter que parar a obra por cinco dias que é a data que vão demorar para entregar. Tudo resolvido e obra pronlongada.

Tá eu não vou surtar... 
 eu não vou surtar... eu não vou surtar... eu não vou surtar...  
eu não vou surtar... eu não vou surtar... eu não vou surtar... eu não vou surtar... 
 eu não vou surtar... eu não vou surtar... eu não vou surtar... eu não vou surtar...  
eu não vou surtar... eu não vou surtar... eu não vou surtar... eu não vou surtar...

 Eu NÃO VOU SURTAARR

Mas eu confesso!!!
Fazer reformar e permanecer morando no local é difícil... 
ainda mais se for um apartamento pequeno, porque você não tem para onde fugir, não tem onde colocar a bagunça, entulho material... fica tudo em todos os lugares espalhados, bagunçados!!!

Continuando...

Estou vivendo o "já que"!!!
Já que estamos trocando os revestimentos vamos trocar tal coisa também? e fazer isto também, e aquilo...
Eu preciso me segurar, no começo eu ia fazer apenas a troca dos revestimentos lembra? E a culpa é toda minha, que adoro sonhar acordada e fico mudando o projeto na minha cabeça a cada momento rsrs.

Por partes...

Elétrica:
Está semana terminamos a parte da elétrica. Não sei se já contei, mas por ser um apartamento antigo (32 anos) ele tem poucas saídas de energia... na verdade uma e no máximo duas por ambiente. 
Dificulta e muito a vida de qualquer um.
Então este é o momento de fazer algo decente e tentar o mínimo de fios espalhados pela cozinha.... desenhei tudo o que precisava e pedi para passar a fiação elétrica.

Encanamento:
Deixei pronto a saída e entrada de água para quando comprar a lava louça.

Para facilitar...
Evitando esquecer de qualquer detalhe fiz um croqui, mostrando onde deveria estar cada saída de energia e encanamento, coloquei as alturas e distância. 
Preferi fazer de uma forma fácil de ler e identificar para que o meu pai (que está executando o serviço) entendesse.
Então é óbvio não segui as normas de descrição de projeto.

Croquis:
(clique na imagem para aumentar)

Lado A
 Lado B

Gesso:
Por fim decidimos NÃO fazer o rebaixo centralizado.
Nosso pé direito é baixo (2m40cm) e tenho que me conformar!!!
E portanto qualquer rebaixo em um ambiente pequeno como a cozinha vai nos fazer sentir mais sufocados... se fizer e não gostar do resultado vou me arrepender muito e ainda ter que conviver com isto. 

Granito:
Estou em uma busca por orçamentos em marmorarias, quero aproveitar esta movimentação toda e trocar a bancada que hoje é de madeira por granito.
Como não pretendo trocar o granito da pia, o modelo terá que ser Granito Preto Indiano.
O problema é receber orçamentos!!!
Muitas marmorarias oferecem orçamento por e-mail, mas quem disse que eles respondem?
De 10 marmorarias tenho orçamento de 4 e uma duas eu consegui porque liguei. 
Dica só ofereça orçamento online se você for responder OK?
Quanto aos valores... sem comentários...
Estou cotando os seguintes materiais:
  • Bancada: medidas 1m80cm x 50cm + frontão de 5cm. 
  • Tampo para Cooktop:  medida: 80 cm de largura por 65cm de profundidade. com uma abertura centralizada de 48cm por 69,5cm.
Preços: (a variação de preço por marmoraria é absurda...)
  • Orçamento A: R$ 2300,00  
  • Orçamento B: R$ 1400,00
  • Orçamento C: R$ 750,00 
  • Orçamento D: R$ 1750,00
  • Orçamento E: R$ 790,00
A bancada que vou trocar é esta: 
Móveis:
Nós também vamos fazer algumas modificações nos módulos.
Lado A (ver croqui acima) colocar a cantoneira na entrada da cozinha deixando um espaço abaixo vago, agora vai parecer desalinhado, porém quando comprar e instalar a lava-louça vai ficar ótimo e alinhado.
Lado B (ver croqui acima) vamos acrescentar um balcão de 0,80cm e uma prateleira de vidro, nós pensamos no modelo com iluminação, porém tenho em casa uma de vidro já com o suporte na medida exata que está sem uso... vou reaproveitar e evitar mais gastos.
Como vou colocar coifa, vou perder o armário que estava acima do depurador, vou reaproveita-lo na lavanderia...
Comprei o nicho para embutir o forno, porém o mesmo tem entrega prevista para o período de 20.02 á 20.03 (meu marido quase enlouqueceu).
Ou seja vai demorar para a cozinha ficar pronta...  e até lá vou ficar sem dedos, porque já não tenho unhas.
Com este prazo, resolvemos comprar o Cooktop e o forno em fevereiro próximo ao dia 20, assim ganhamos um pouco de alivio no bolso e não gastamos com algo que ainda não vamos usar...

Abaixo foto de como minha cozinha está hoje:
Os entulhos estavam na lavanderia, mas hoje tiramos porque eu precisava lavar roupa.




Comentários

  1. É Káh infelizmente temos que passar por isso. Obra é irritante não pela obra em si, pois com uma boa administração seria tranquilo conduzir. O que irrita é a falta de profissionalismo, preparo e até bom senso de empresas e profissionais. Mas, fazer o que se fomos mordidas por um bichinho chamado "Designer' que nos impele a querer ver tudo prático, funcional e belo. E no final dá o maior prazer. Bjs e obrigada pela visita ao BabuchyDecor. Catharina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bjs

Káh Lima Romão

Postagens mais visitadas