sábado, janeiro 07, 2012


Estação Vila Prudente Metrô

A pouco mais de 1 ano está funcionando a Estação de Metrô Vila Prudente.
Eu moro a 15 minutos e condução desta estação, portanto sou uma das pessoas beneficiadas, álias sou muito beneficiada.

Na áspera paisagem urbana da avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, zona sudeste da capital paulista, o desenho da estação de metrô Vila Prudente estabelece um agradável e suave contraponto.

A estação foi proejtada pelo arquiteto Luiz Carlos Esteves, possui os aspectos necessários para acessibilidade e um Design Moderno. O Design trouxe um pouco de respiro para a Av. Ainha Mello

A maior parte é subterrânea, mas a parte visível tem uma cobertura cobertura envidraçada apoiada sobre estrutura metálica na forma de grelha demarcado a entrada.


Para Esteves, em qualquer projeto de estação metroviária é indispensável que a arquitetura expresse, ao mesmo tempo, conceitos relativos a contemporaneidade e atemporalidade.
“São questões fundamentais em um tipo de equipamento cujo tempo de vida útil se mede em décadas”, ele argumenta. E foi essa diretriz que o arquiteto procurou seguir nos recentes trabalhos para a Companhia do Metropolitano.

A estação deverá se integrar ao terminal de ônibus do Expresso Tiradentes e à linha do monotrilho que dará sequência ao percurso do corredor de transporte até o extremo da zona leste paulistana.
Também deve ser ponto de ligação com o futuro prolongamento do metrô (linha 15 - Branca) que irá até Tiquatira. A estação, frisa Esteves, foi projetada, portanto, para receber essas outras conexões.

 Apesar de subterrânea a estação conta com boa iluminação natural, ela não passa a sensação de abafado, vale a pena visitar...








Fonte: http://www.arcoweb.com.br/arquitetura/luiz-esteves-arquitetura-estacao-vila-prudente16-09-2011.html
0

0 Comente Aqui:

Postar um comentário

Bjs

Káh Lima Romão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogger templates