quarta-feira, janeiro 25, 2012


Não compre na Plenitude Design!!!

Nunca fiz um post assim, mas está empresa merece!!!

Estou muito brava!!!

Porque? Leia abaixo (está é a mesma reclamação que postei no site Reclame aqui!)


Comprei um sofá de três lugares retratil modelo Rado na Plenitude Design loja Jabaquara no final de 2009 Modelo Rado três lugares em Couro Naturalle (espécie de couro ecológico) preto que segundo a vendedora éra fabricação própria da Plenitude e exclusivo.

No ato da compra minha intenção éra comprar o sofá em Couro legitimo ou suede, porém a vendedora indicou o Couro naturalle como ideal para o modelo de sofá retratil.


Como havia tido problemas com o couro ecológico em outro sofá tirei todas as dúvidas incluindo sobre manutenção limpeza etc. Ou seja sai do local sabendo que poderia limpar somente com um pano seco e se necessário um umido e depois o seco sem nenhum tipo de produto quimico.


No momento da compra foi realizada tantas promessas e tantos beneficios que logo em seguida indiquei o mesmo modelo e loja a um amigo.


Porém em menos de um ano tive problemas na espuma que cedeu e na estrutura, o atendimento foi realizado vieram até minha casa retiraram e entregaram novamente, seis meses depois o sofá começou a apresentar ranhuras no couro somente no assento, neste momento mesmo sabendo que a garantia em relação ao tecido éra somente de 6 meses entrei em contato através do Sac pedindo orientação ou indicação para troca do tecido. Não obtive resposta!!!


Desde então a ranhura se transformou em rachaduras ainda somente no assento, eu tenho enviado vários e-mails ao Sac e até o momento não recebo nenhuma resposta, nenhuma mesmo.


A Estrutura do sofá também esta ruim ele não trava ao abrir o retratil e não tem sustetanção suficiente se apenas uma pessoa de 60kgs sentar na ponta do sofá quando ele está aberto o mesmo inclina como se fosse virar.


Fico muito decepcionada já que realmente acreditei na empresa.


Sou Designer de Interiores e por algum tempo indiquei e falei muito bem da empresa, porém com o descaso a má qualidade no tecido, só tenho a lamentar e a infelizmente riscar esta empresa da minha lista tanto para compra quanto para indicação.


Além disso deveria ter feito melhor minha lição de casa, já que ao pesquisar no Reclame aqui, varias pessoas falam sobre problemas com este modelo de revestimento da Plenitude e também contra problemas de estrutura e espuma do sofá.


Quero deixar claro que eu e meu marido trabalhamos, o sofá é usado a noite e raramente aos finais de semana, além disso segui perfeitamente a indicação de limpeza feita pela Plenitude.


Como disse acima estou decepcionada e não recomendo a compra de nenhum item da Plenitude Design

O Fato é que coloquei está reclamação no dia 08.01.12 e até agora nenhum parecer da loja, estou muito triste porque eu cuido bem do sofá bem mesmo!!! É triste quando você procura tanto pesquisa tanto e se decepciona depois.

No site do Reclame aqui tem mais de 6 páginas de reclamação do mesmo modelo de sofá, sendo da estrutura ou do tecido. No google você encontra reclamações também:

O Blog da Cris: tem a mesma reclamação e lá você encontra outras pessoas que também se decepecionaram. 

Minha ultima tentantiva será entrar em contato com a assistência técnica na quinta-feira (amanhã é feriado) via telefone e solicitar a visita (a terceira), vamos ver o que eu consigo.

Hoje o sofá está assim: (clica que aumenta)

Ele fica, se desfazendo caindo no tapete, grudando na roupa.

Mas o pior é que ao receber família e amigos, teve vários que perguntaram: Nossa o que aconteceu com o seu sofá??? Estou falando de pai, mãe, cumadê e até aquelas pessoas que eu indiquei comprem na Plenitude!!!.












Importante: Não resolvendo desta vez, vou ao procon.
Caso a Plenitude queira o espaço está aberto para a declarações de vocês!!!

Estou ciente da garantia, aliás tenho o certificado guardado, porém se o tecido que cobre o estofados (produtos de fábrica da Plenitude) dura somente 3, 6 ou 12 meses (dependendo do tecido) Sinto muito!!! Ele não tem qualidade e não é um produto que deve ser adquirido.

Se você puder, me ajude a divulgar esta reclamação!!!
30

30 Comente Aqui:

decoravip disse...

Realmente os Sofas produzidos em processo industrial deixa muito a desejar porque são peças feitas para durar pouco,porque se produz muito eles ganham em quantidade e não em QUALIDADE,os sofas são produzidos em Pinus madeira usada para confecção de caixas de FEIRA,alem de mole comprada em grande quantidade tem peças que faltam ter passado por processo de secagem da Madeira porque molhada a estrutura que não vai cola e so grampeada com granpos não tem durabilidade,os tecido são os mais baratos possiveis,vc levanta um lado do sofa ele ate sai do chão,as espumas com Densidades fracas para durar pouco são bem mais baratas,são bonitos e bem feitos devido a industrialização,mas o material para ter preço deixa a peça a desejar por isso o Alto Indice de Reclamação.
Ja um Sofa sob encomenda alem de ser executado todo em Madeira de Lei,feitos pelos melhores artesaõs estruturas coladas com cola e pregadas e travadas com Cantoneiras Ajustadas chegando a uma QUALIDADE Impar usadas em decoraçoes luxuosas,é usado as melhores Espuma e materias de 1 linha,o cliente tem que fornecer o tecido a parte pois ele é item chave na agragação de valor ao Mobiliario Estofado,um sofa bom custa caro mas é para uma Vida Toda,o Ateliê do Artificie Américo Neves atua a 44 anos em São Paulo traga seu modelo executamos os melhores mobiliarios Internos para Decoraçoês Luxuosas em SP,vale a pena conhecer fica a minha indicação.

http://www.americonevescadeiras.com.br
(11) 2041-3122 / 3498-7089

Káh Lima Romão disse...

Olá,

Obrigada pelo esclarecimento!!!
Na verdade estou muito decepcionada mesmo, o que mais me chateia é o tecido!!!

Você poderia dar uma idéia de preço para os leitores do blog? Um Sofá de 2m40cm assentos retrateis.

Obrigada.

Marcia Tosti disse...

Comprei um sofá de 3 Lugares retratil na Plenitude Design loja Lar Center em Couro e em menos de 15 dias apresentou problemas. Chamei a assistência tecnica que confirmou o problema e que o sofa seria retirado em uma semana para troca. Recebi um Telegrama da Plenitude informando que o sofá não seria retirado e que o problema não é coberto conforme clausula em contrato(?????). Retornei a reclamação em 12/12/11 e até agora fui ignorada.
Estou entrando com Processo Judicial contra a Plenitude Design usando como base o código de defesa do consumidor e estarei colocando na mídia o que realmente oferecem de conforto aos seus clientes.."muita dor de cabeça".
Segue um alerta: Não comprem na Plenitude Design

Marcia Tosti
Pedagoga

Káh Lima Romão disse...

Olá Márcia,
Também estou entrando com ação na próxima semana, se precisar de ajuda conte comigo!!!

Paula Thiemi disse...

Olá Káh,
tive o mesmo problema, olha só: http://br.kekanto.com/biz/plenitude-6?order=friends#rv_2751

Agora estou procurando um tapeceiro que faça um revestimento novo em couro legítimo, vc tem alguém para indicar?

Jeff disse...

O revestimento desintegra !! A Plenitude alega que acabou a garantia, portanto não há nada a ser feito. Essa é a preocupação da marca em fidelizar os clientes. Quem não fideliza morre no médio prazo. Estou torçendo por isso, já que ofereçem ao mercado um produto sem qualidade por um alto preço. Parabéns pelo blog, importante para ajudar os consumidores.

Anônimo disse...

Que vergonha dona Plenitude! Por quanto tempo ainda pretende ficar no mercado? Por quanto tempo teremos que engolir empresas como essas que enganam seus consumidores?
Agradeço o alerta, pois iria comprar um sofá desta empresa.
Lamentável

Anônimo disse...

Olá, meu sofá está igualzinho. Fiz um orçamento com tapeceiro e ficou R$ 3.000,00. Segundo a informação, o problema é do tal couro ecológico. Divulguem mesmo,para que outros não sejam enganados como nós.
Marcia

Anônimo disse...

Olá! Me identifiquei perfeitamente com o seu comentário, pois comprei 2 sofás (1 de 3 lugares e 1 de 2 lugares), os problemas começaram cedo e por falta de tempo acabamos deixando passar um tempão, já fez 3 anos e o estofado está deformado e o couro sintético está todo rachado e soltando, quando alguém se senta vão soltando pedaços e se espalhando pelo apartamento. É uma vergonha ter um sofá assim, e falo pra todos que conheço, nunca comprarem um sofá da Plenitude, é um lixo, fora que no dia da entrega, riscaram o chão!!

Anônimo disse...

É bom saber mesmo, por isso que os preços estão mais acessíveis! Já pensei em comprar, mas agora...

Bom, só dou uma dica para quem tem algum tipo de estofado de couro, até mesmo assento de carro....o couro com o tempo resseca, então deve-se sempre de tempo em tempo hidratá-lo. Passe algum produto específico para couro ou então passe hidratante (creme pro corpo normal)com um pano. Não se deve esquecer de perceber se o sol atinge o estofado, além de ressecar desbota, caso aconteça isso, se não der para mudar de lugar, coloque algum tipo de pano (manta ou qualquer coisa que queira)em cima de onde o sol bate. Assim faz com q dure mais tempo.

Anônimo disse...

ESTAVA PESQUISANDO PREÇOS DE SOFÁS NA PLENITUDE, PORÉM COM TANTAS RECLAMAÇÕES E DESCASO DESTA EMPRESA ESTOU DESISITINDO DE IR ATÉ ESTA LOJA. DESDE JÁ AGRADEÇO!!!!!

Anônimo disse...

Olá aqui é a liztapeteespaguete,também comprei........ está rasgando e tentei contato e nada.... só conseguí irná loja 3 dias depois de vencido um ano da compra, não querem confirmar o contato pelo site e estão avaliando um valor de reparo... CHATO NÉ!!!!!!
liztapeteespaguete@hotmail.com

Elias Fenomeno disse...

Olá Kátia Romão, Parabéns pelo seu Blog! Nós devemos ter a mesma atitude que vc: espalhar a nossa insatisfação e indignação com este tipo de empresa. Eles pensam que são o quê? Nós pagamos corretamente pelos bens que adquirimos e eles nos entregam "porcarias" industrializadas??? "Fora Plenitude Desing", esta tem que ser a nossa voz ecoando nas redes sociais!! Segue abaixo o meu relato resumido: Em fevereiro de 2012, eu e minha esposa compramos um sofá retrátil modelo Foreman e recebemos com defeito, espuma torta, com 01 estrutura retrátil maior que a outra e com o revestimento mal acabado. Contatamos a empresa, que enviou uma gerente the loja do Shop. Aricanduva, muito atenciosa e que nos atendeu muito bem, dizendo que teria que encaminhar a nossa reclamação para a fábrica, que veio retirar o sofá para conserto, porém após quase 30 dias o sofá foi devolvido do mesmo jeito, não deixei eles entregarem e devolvi imediatamente para a fábrica, que após quase 30 dias, voltou para entregar o sofá que não estava totalmente consertado: (fizeram apenas alguns revestimentos na parte inferior do sofá, porém ele continuava torto). Isto quer dizer que a empresa não tem no-how para fabricar e nem mesmo consertar. Realmente a empresa PLENITUDE DESIGN não presta, pois procurei o PROCON e eles deram ganho de causa para nós, porém eles não querem me ressarcir, querem que eu pegue outro sofá! Pra quê? Para vir com defeito novamente? Pessoal, não vacilem: entrem com processo contra essa "empresinha" sem-vergonha! Eles só fazem isso porque sabem que não vai dar em nada! PROCON e FORUM de PEQUENAS CAUSAS neles!

mariajosehorta@htmail.com disse...

Estava pesquisando preços de sofás na PLENITUDE porém com tantas reclamações. Só lamento, estou desistindo de comprar pela internete.Desde já fico grata pela informação.Um abraço.........

Anônimo disse...

AJUDEM A DIVULGAR ESTA RECLAMAÇÃO

Meu nome é Valter P. Bosco. Comprei um sofá e uma poltrona da Plenitude em 24/09/2009, NF nº 022930. Minha família é constituida apenas de adultos e todos os integrantes possuem peso que não excede aos 65 Kgs. Após 3 anos de utilização normal, ou seja, sem nenhum tipo de excesso, nem utilização de qualquer produto químico na limpeza, meu sofá está com o material de revestimento, com rachaduras no assento do sofá e os cantos do mesmo estão gastos. Solicitei análise do meu caso através do SAC da Plenitude e s resposta foi esta:

Bom dia, Sr. Valter porém após a garantia expirada o que a empresa pode estar fazendo seria o serviço de reforma após orçamento aprovado. Obrigado! Plenitude Design

Acredito que o desgaste é extremamente precoce. Ninguém que compra um sofá imagina que a vida útil dele possa ser de apenas 3 anos. Ou seja, preciso reforma-lo ou joga-lo fora.

CASO EU DECIDIR JOGA-LO FORA, VOU FAZE-LO NA PORTA DA LOJA DE PINHEIROS (RUA TEODORO SAMPAIO, 1774, ONDE COMPREI ESTA PORCARIA. PORÉM NÃO SERÁ APENAS UM DESCARTE, ESTAREI LÁ E NA PORTA DA LOJA DEMONSTRAREI A TODOS OS FUTUROS COMPRADORES, O QUE ACONTECERÁ COM O PRODUTO DELES APÓS APENAS 3 ANOS DE USO NORMAL.




Anônimo disse...

Olá para todos!!
Confesso que mesmo tendo ficado impressionada com a leitura de tantos relatos, senti um certo alívio por pensar que não estou sozinha na indignação com essa empresa que tanto me decepcionou. Ao ler cada comentário fui me identificando com a história de cada um e revivendo os passos que estão sendo enfrentados por mim e por meu sofá, cujo revestimento também começou a rachar com 2 anos de uso e que agora deixa partes grudadas nas roupas de quem nele senta.
A solução da Plenitude Design? Uma reforma que fica no valor de 4870 reais, com um incrível desconto de 170 reais!!! Sem contar o péssimo atendimento, totalmente diferente daquele dado na hora da compra!!
Daqui pra frente, pra quem eu puder, farei a anti-propaganga dessa empresa, que na minha opinião, deveria sair do mercado por ter lesado a tantos consumidores!!

Sandra Regina
Professora

Anônimo disse...

Olá,
Estou com o mesmo problema. Compramos um sofá de 4 lugares e uma poltrona há cerca de 1 ano e meio.
O sofá foi colocado em nossa casa de praia, ou seja, praticamente não há uso, uma vez que vamos ao local cerca de 4 vezes por ano.
A sala em que ele fica não recebe sol, e nas janela, a cortina fica fechada o dia inteiro.
Desde o início deste mês estamos tenatndo entrar em contato com a plenitude, mas não obtemos resposta.
Gostei da idéia do Valter, de jogar o sofá em frente a loja em que comprei!
Plenitude nunca mais!

Andréia Faria disse...

Tive o mesmo problema!!! Incrível, pois o revestimento rachou igualzinho a foto divulgada!
Fiquei muito decepcionada com os produtos da Plenitude.
Meu contato: ac.faria.00@hotmail.com
Andréia Faria - Jundiaí-SP

Andréia Faria disse...

Tive o mesmo problema!! O revestimento do sofá rachou igualzinho na foto divulgada! Fiquei decepcionada com os móveis da Plenitude.

Andréia Faria - Jundiaí - SP
ac.faria.00@hotmail.com

Anônimo disse...

Incrivel... tambem comprei um sofá na Plenitude há 3 anos. O tecido (couro sintético) também está desintegrando dia a dia ... parece loucura mas é igualzinho à foto acima. Já estive na loja e é só enrolação. O jeito é apelar para o Procon mesmo, pois ademais ao prazo de garantia um tecido não pode desintegrar derrepente.... temos que reclamar mesmo...Andrea - Campinas.

Anônimo disse...

OI AMORE. GOSTARIA DE SABER O QUE DECIDIU SEU PROCESSO DA PLENITUDE. PORQUE ESTOU QUERENDO ENTRAR COM UM PROCESSO TAMBEM, MAS JA VI EM UNS SITES QUE ELES SEMPRE GANHAM AS CAUSAS E A GENTE SÓ SE ESTRESSA DUAS VEZES. POR FAVOR AGUARDO RESPOSTA.

Sérgio Marques disse...

Esta empresa, plenitude, deveria ser fechada,ter seus bens aprendidos,leiloados para que os consumidores fossem ressarcidos,consultei com ela
um orçamento para reforma de uma poltrona,pelo fato do tal couro ecologico se desfazer,é ridiculo,
me passaram o valor de R$ 1.238,00, piada!!!!!
Procon:fecha essa plenitude de arapucas

Anônimo disse...

Acho que esses canais de divulgação dos produtos como os dessa empresa, bem como seus apresentadores, deveriam se acionados por conivência em anúncio de propaganda enganosa

Anônimo disse...

Acho que esses canais que fazem anúncio das empresas como essa, bem com seus apresentadores, deveriam se processado por conivência na divulgação de propaganda enganosa.

Anônimo disse...

estava pensando em comprar um sofá da plenitude. depois destes comentários adeus plenitude.

Anônimo disse...

Estava pensando em comprar na plenitude, agora esquece e vou divulgar estas informações a todos que conheço e mais um pouco.
Bom trabalho pessoal, sinto pelo prejuízo de vcs.
Ana

Silvana Salaberry disse...

Olá eu efetuei uma compra também ,comprei um sofá a um mes exatamente ,e ainda NADA DA ENTREGA ser feita,ligo lá e a gerente fica dando prazo de entrega e NADA! além do produto ja ser caro ainda não entregam nunca! agora entro aqui e me deparo com que a qualidade e péssima?!! Gsuzz ninguém merece!!

isabel disse...

Muito bom o alerta estava pesquisando para compra,agora vou procura uma empresa que respeite o cliente.Obrigada.Isabel

isabel disse...

Obrigada o alerta foi muito util.

Egydio Bottura Júnior disse...

Os "comerciais" da -Plenitude design- apresentados continuamente na TV convencem; MAS depois de ler estes relatos das ocorrências pós-vendas, do tipo de tratamento que a empresa dispensa aos seus ex-clientes: ADEUS! não quero saber de ABSOLUTAMENTE NADA de uma empresa de sofás cujo madeiramento é de madeira de caixotes de feira!!!

Postar um comentário

Bjs

Káh Lima Romão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogger templates