A reforma da Cozinha cap. 7 e Novidades!!!

Oie, 
Sexta-feira e chegando a reta final da reforma... vamos aos detalhes. 

Piso e revestimento:
Ontem terminamos de colocar os pisos e revestimentos... ufa!!!  
Granito:
Ontem finalmente eu fechei os granitos. Eu já tinha feito tanta cotação que estava desistindo... Mas enfim segunda-feira lembrei de uma marmoraria aparentemente "pequena" na rua de cima... eles não tem site... mas consegui o telefone na lista do Apontador. Adivinha!!! O preço deles éra quase 200,00 mais baixo que os demais!!! Devido a distância, não cobram entrega... e o prazo de entrega é mais rápido também!!! Ontem eu fechei, e gostei do atendimento. Marmoraria Pedras Villar (11) 2911-162 Av. Sapopemba, 6670.  

Forno!!!  Meu forno chegouuuuuuuuuuuuuuuuu
Pensa em uma criança feliz? Oi!!! sou eu!!! Chegou por volta das 18hrs. mas eu esperei marido chegar para retirar da portaria... quando chegou!!! aaaa que lindo. Olha eu comprei o modelo Brastemp - Clean 77 litros BOB61A. A maioria tinha 58 litros e este com uma diferença razoavel no tamanho interno além do preço ser muito próximo, mas estava meio assim... em dúvida, com relação ao espaço interno... lembra que eu falei que queria um forno grande? mas olha realmente é grande!!! To feliz!!! E ele é muito mais lindo pessoalmente. Vou ficar devendo as fotos!!! prometo que mais tarde atualizo e coloco!!!

Pendências: Amanhã vamos comprar a tinta para pintar o apto. Será tudo branco mesmo vamos clarear total e deixar as cores para os objetos!!! Quanto ao cooktop e coifa ainda não comprei, to esperando aquelaaaa oferta!!!  

Parede: 
Lembra que eu falei do adesivo de parede ao invez do papel de parede? aqui
Pois é... como prometido, ficou R$ 584,00 +ou- 200,00 mais barato que o papel. Ai estamos bolando outra idéia que vai contemplar papel de parede e um pouco de reaproveitamento de materiais que já temos e iriamos descartar, amanhã vou atraz para ver os custos se der certo ou não coloco aqui... Estes dias estava cotando o preço de cortina Romana, eu sonho com este modelo na minha sala a muito tempo... mas quase tive um surto... gente é muito caro. Varia de 1000,00 a 1500,00 dependendo do tecido. Ai fui ver como se faz... o passo a passo... achei vários e gostei de duas explicações, uma eu encontrei no blog da Luce's House uma fofa!!! Eu gostei e acho que com a ajuda da minha sogra consigo fazer... depois que terminar a reforma vou atrás de tecido e ver se tomo coragem... abaixo estão os passo a passo.

Passo a passo 1: Cortina romana (Passo-a-passo) 

Olha ela aí fechando a porta.

Agora ela recolhida. Vou fazer outra, só que de tecido estampado. Breve mostro. 

Agora vamos ao esquema que seguí.
Este é o tecido e onde estão as bolinhas é o local onde se costura as argolinhas.
Como a minha é estreita, coloquei apenas duas fileiras de argolinhas. 

Tecido com a marcação de onde costurar as argolinhas, lembrando que elas deverão ficar na mesma direção e próximas da lateral do tecido. 

Costurando as argolinhas 

Esta ripinha é o suporte da cortina 

Esta dobra servirá para esconder a ripinha 

Ganchinhos serão colocados na ripinha na mesma direção das argolinhas para auxiliar na abertura da cortina.
Os parafusos são para fixar na parede, na porta ou janela, onde quiser.

Passando o barbante para puxar a cortina.
Atenção, o barbante deverá ter a ponta amarrada na última argolinha e deverá passar pelas outras (de baixo para cima). 

Preste atenção no barbante. Deixe bastante sobra para que possa puxar a cortina. Passe o barbante pelos parafusos do suporte. Siga este esquema desta foto. 

Este ferrinho é opcional. Ele serve para dar peso ao tecido. As bolinhas são só frescurinhas lindinhas.
Um acabamento muito fofo. 

Esquema de como poderá prender a cortina. Neste caso, ela está presa acima da janela. 



Este ganchinho é só para prender o barbante quando a cortina estiver aberta.  

Comentários

  1. Muito linda essa cortina! Precisa de uma costureira e mãos à obra!!

    Não esquece das fotinhos, hein??

    Que granito vc comprou?

    Bjs,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oie,obrigada pela visita. ai nem me fale em granito, to na caça também, estou indo cotar mais um agora, espero que consiga um preço legal e forma de pagamento tb!!!torça por mim, adorei o faça vc mesmo, vou voltar com calma para ler e vê se dá para eu me aventurar..rsrs. Bjs e bom fds.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por seguir meu bloguinho eu támbem já estou te seguindo!! Amei seu blog, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Olá, estou procurando este acabamento em bolinhas, onde você encontrou? Sabe me dizer qual o nome deste aviamento? Estou procurando pela net e não encontro! Obrigada!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Bella tudo bem?


    Você deve encontrar no Braz na rua Joli ou na Niazi Chofi - 25 de março.

    Pela net acho que vai ser dificil mesmo..


    Eu não sei o nome, mas nos locais acima tenho certeza que você encontra.


    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Liiindo e fácil de fazer! Adorei a dica!!

    Bjos
    Cris

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bjs

Káh Lima Romão

Postagens mais visitadas