Sou Dona de Casa!!!


Quero desejar um ótimo feriado a todos!!! Vou aproveitar para colocar as visitas em dia!!! E se Deus quiser a reforma também.
Então é claro eu volto com fotos atualizadas sobre a pequena e longa reforma da cozinha!!!


Espero que gostem do texto abaixo... fiz com todo carinho.

No dia 31 de outubro é comemorado o dia da Dona de Casa!!!.
Eu sei que hoje não é dia 31 de outubro mas me interessei pelo assunto...
 Além disso é uma profissão que existe a tanto tempo e eu nem sabia que tinha uma data especifica para comemorar...

É estranho, porque hoje dizer eu SOU apenas DONA DE CASA,  torna-se quase um palavrão. O termo vem carregado de preconceito, e por nós mesmas Mulheres!!!

Porque os valores foram invertidos, e antes eu tinha apenas esta sensação, achava que eu é que sentia assim, mas agora eu tenho certeza... 
Afinal, aprendemos desde crianças a investir na formação e carreira, livrando-se da dependência dos maridos, o que era comum no tempo de nossas mães. 




"Basta falar que é dona de casa para as pessoas olharem para você com pena, ou acharem que você é inútil ou folgada por não ajudar o marido com as despesas." 
Já ouvi pessoas dizerem que "dona de casa é empregada doméstica de filhos e marido". 



Pois bem, entendam o que no passado não éra uma escolha e sim obrigação a ser seguida agora é uma opção.

As realizações das novas donas de casa não se resumem mais a passar direitinho a gola da camisa do marido ou a deixar a casa "um brinco", mas sim a cuidar atentamente dos filhos, ter boa qualidade de vida e - aí vem a grande virada - manter-se sempre bem-informada. Mesmo que isto signifique gastar menos.

Não é questão de valores. E questão de  entender que não é necessário pender nem para um lado nem para o outro. 
Nós simplesmente conquistamos este direito!!!
Nós mulheres buscamos a liberdade e conquistamos.
Somos grandes profissionais, empresarias, médicas, advogadas, presidente.. excelentes no que fazemos.

Mas liberdade é poder decidir o que queremos fazer e não seguir o que a sociedade acha correto.
Lutamos tanto por estes títulos, que esquecemos de parar e olhar para ver o que nos faz realmente feliz.

Sei que existe uma diferença entre querer e poder ser para tudo.
Mas se é viver como Dona de casa que te faz feliz... porque não? 

Eu digo:
Não há dinheiro, carreira ou prestígio que pague o que estou vivendo. 
Estou feliz!!!
Conforto, coisas materiais, tenho a vida inteira para conquistar!!!
Mas eu tenho escolha!!!
Se quiser trabalhar novamente, eu vou trabalhar, mas no momento estou muito FELIZ!!!



Na net:
...Hoje dia 31 de Outubro, Dia da Dona de Casa, o Blog Casa e Fogão quer homenagear, essas mulheres guerreiras, que muitas vezes não são valorizadas pela sociedade.
Todos já bem, que eu não tenho problema nenhum em assumir que sou uma dona de casa.
Mas ainda infelizmente, pelo preconceito que muitos tem, existem mulheres que não assumem, essa linda e abençoada atividade.
Quero através do meu blog, dizer á nós dona de casa, que somos privilegiadas, e devemos ter orgulho disso.
Que não podemos mudar o mundo. Mas podemos mudar a nós.
Se muitas vezes, a própria mulher, gosta de ser dona de casa, mas tem vergonha de assumir, como queremos que a sociedade deixe desse preconceito bobo, se nós  mesmo temos preconceitos dessa atividade?
Gostaria que todas, sentisse a mesma alegria que eu sinto. Mas sei que cada cabeça é uma sentença, e isso devemos respeitar.
Lembro-me que uma vez, fui vítima de uma pessoa preconceituosa, por ter um blog de dona de casa e assumir isso publicamente.
Mas respondi á pessoa:
-Amo o que eu faço, e não tenho problemas algum em assumir que sou uma dona de casa feliz!
Amigas, quero que neste dia, todas vocês, dona de casa como eu, sintam-se abraçadas.
E nunca, sintam vergonha e dizer que é uma dona de casa.
O que seria do mundo, se não existisse a dona de casa?
Nada!!! 
Texto da blogueira Silmara Freitas Blog é: http://casaefogao.blogspot.com/

"A mulher, contudo, sempre vai se sentir culpada, ou por deixar o filho em casa ou por abandonar o trabalho", ressalta a pesquisadora Cecília. "Por isso, o importante é saber administrar essa culpa feminina inerente, que perece fazer parte de seu DNA", conclui.  

Mas e você? Qual a sua opnião?

Fontes:
http://vilamulher.terra.com.br/sou-dona-de-casa-e-dai-9-4548419-193701-pfi-silmara175735.php

Comentários

  1. Káh recebi sim, é que estou fazendo por ordem de pedido, depois de terminar os da Karen aí começo os seus e depois outros 7, por enquanto...e que venha trabalho!!! rs

    ResponderExcluir
  2. Káh, quanto ao cimento o que mais dói é ver tanto $$ enterrado, não enfeita, nem nada :( Quanto a ser dona de casa, quando me perguntam o que faço digo que trabalho com gerenciamento de crise, daquelas que requerem solução imediata e com o mínimo de danos possível, o que é absolutamente verdade, afinal sou mãe de 3 meninas. O povo fica sem entender nada, achando que trabalho em alguma mega empresa, rsrsrsrs. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Flor, adorei esse post, pois é exatamente isso que eu penso.
    Nós mulheres lutamos tanto pelo direito de igualdade que esquecemos de como é bom cuidar da nossa casa e da nossa familia.
    Eu trabalho fora, mas penso que o dia que puder, quero sim ficar em casa e cuidar das minhas coisas do meu jeito.

    Vc está certa!!!
    E eu acho vc muito corajosa, por tomar essa decisão hoje em dia!

    bjooo e bom feriado
    Fer

    ResponderExcluir
  4. Otimo seu pos, parabéns!
    concordo com tudo, realmente as pessoas perguntam com um ar de cinismo "vc ainda está em casa"?
    Como se estivesse atoa, sendo eu a ultima a terminar o expediente, rs!
    Meu marido não vê problema nisso, decidimos juntos, mas nada impede que eu volte a trabalhar.
    E falando em depender do marido, acho um termo horrivel, cuidamos um do outro e aqui em casa tudo é nosso.
    Beijos querida, otimo fds!

    ResponderExcluir
  5. tenho meu trabalho e também sou dona de casa. Consigo me dividir entre as tarefas e o maridão me ajuda muito! ele é super organizado! bom feriado! beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Zi, estava com saudades das suas visitas com comentários!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tudo bem?
    Vi seu comentário no meu blog e vim aqui.
    Cedo passei, mas não deu tempo de ler nada, pois estava com muitos afazeres. Agora vim e li.
    Muito obrigada, por citar o texto que escrevi no meu blog e dar créditos. Me sentí homenageada por isso.
    Quanto ao seu post, foi ótimo!

    Você me disse que conheceu meu blog numa reportagem. Onde?

    Bom final de semana e feriado.
    Seu blog é ótimo!!!

    Abraços


    Silmara

    ResponderExcluir
  8. Olá, vim retribuir sua visitinha lá no 603. Muito obrigada e seja bem vinda.
    Quanto a seu post é bem polemico, eu gosto de trabalhar fora acho que não me acostumaria ficar só em casa!

    Adorei seu blog, já sai olhando tudo rsrs!

    Volte sempre, beijos!

    www.osonhodo603.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amei o seu post!
    Dispensa comentários!

    Uma excelente semana para ti!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. o a visitinha ja seguindo ,e adorando tudo por aqui ,beijos e bom fim de semana http://reiventandoarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. oi ,seu post está excelente,sou dona de casa sim por opção e no momento nem sonho em voltar a trabalhar fora rsrsrsrs bjss eum bom final de semana se quiser me faça uma visitinha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bjs

Káh Lima Romão

Postagens mais visitadas