quarta-feira, março 14, 2012


Receitinha para alegrar o meio da semana.

Eu confesso!!!

Sou fissurada em Brownie!!!

No final de ano eu fiz para o Natal, Ano Novo, para levar na sogra, na minha mãe... e depois sai passando a receita para todo mundo rsrs.


É uma delicia!!!

Pesquisando um receita para hoje encontrei esta que é uma versão "Design de servir".

Acreditem seus convidados vão adorar.

 Foto Rogério Voltan

Ingredientes

2 xícaras (chá) de açúcar;
1 xícara (chá) de farinha de trigo;
4 ovos;
1 colher de sopa de margarina; 6 colheres (sopa) de manteiga;
6 colheres (sopa) de Nescau;
6 colheres (sopa) de chocolate em pó do padre;
sal e baunilha a gosto

Modo de fazer

1 Dissolva rapidamente no fogo o Nescau, o chocolate, a margarina e a manteiga e reserve.
2 Bata no liquidificador os 4 ovos inteiros até ficarem clarinhos e, aos poucos, vá acrescentando o açúcar até misturar bem.
3 Na panela em que foram dissolvidos o chocolate, o Nescau, a manteiga e a margarina, vá colocando a mistura dos ovos com o açúcar. Acrescente o sal e a baunilha a gosto. Em seguida, a farinha de trigo peneirada, mexendo devagar com uma espátula.
4 Unte uma fôrma retangular com manteiga e farinha de trigo e asse no forno a 1800. Se preferir, asse em xícaras de café untadas.
Fotos Rogério Voltan
Foto Rogério Voltan
Rendimento: 10 bolinhos (em xícaras de café)
Tempo de preparo: 1h05 min
2

2 Comente Aqui:

Cacá disse...

Oi Káh!

Minha futura sogrinha faz um ótimo, mas não falo ideia de como ea faz =/

De qualquer forma vou copiar a sua receitinha e tentar em casa =)

Bjo, bjo

Maitê Rodrigues disse...

Oi, Kátia!!
Te achei lá no Decorar Sustentável. Seu blog é lindo, depois vou voltar pra conferir com calma. Vou copiar sua receita, pois hj mesmo estava pensando em pesquisar uma receita de brownie, e essa parece bem simples. Tomara q seja gostoooooosa tb! Vou te seguir. Se puder, apareça no Atelie da Maitê q na próxima semana vai rolar um sorteio e o resultado será no dia 26/02. Bjs. Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspot.com

Postar um comentário

Bjs

Káh Lima Romão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogger templates