domingo, abril 01, 2012


Efeitos de Luz!!!



Lâmpadas e luminárias - Escondidas no painel, as lâmpadas T5 (Phili...
Lâmpadas e luminárias - Escondidas no painel, as lâmpadas T5 (Philips) são do tipo fluorescente tubular de 16 mm. Com braço extensível, o pendente Tolomeo Decentrato (La Lampe) é indicado para locais onde o ponto de luz está deslocado do centro da mesa.

Lambri embute a iluminação
Apenas um ponto luminoso não seria suficiente para clarear o ambiente de jantar deste apartamento. Por isso, a decoradora Maristella Zanini decidiu ampliar as fontes de luz na sala. Revestiu parte das paredes de MDF pintado de branco, deixando um vão de 8 cm para instalar lâmpadas de luz amarelada ao longo do painel. "A iluminação indireta torna os espaços de convivência mais agradáveis", assegura. Onde encontrar: mesa da Vermeil e louça da Magnificent Home Style.

Divulgação
Lâmpadas e luminárias - Para evitar o halo de luz das dicróicas (Lu...
Lâmpadas e luminárias - Para evitar o halo de luz das dicróicas (Lumini) marcado nas paredes, o arquiteto deixou apenas 30 cm entre elas. No nicho, a iluminação é feita com mangueira incandescente amarelada da Casas Roberto.
Luz suave nas laterais do teto
Integrada à cozinha, esta copa ganhou painel revestido de laminado plástico no padrão carvalho para conquistar aconchego. A iluminação também segue essa premissa. "Afastado 15 cm das paredes, o forro de gesso deixa vazar a luz de lâmpadas dicróicas embutidas em um segundo forro. A solução banha o ambiente com uma luz suave", diz o arquiteto Antonio Gomes Júnior. Onde encontrar: mesa Tulipa da Brentwood e cadeiras Panton, da Etna. Marcenaria executada pela Fenarte.

Divulgação
Lâmpadas e luminárias - Lâmpadas fluorescentes de luz amarelada T-5...
Lâmpadas e luminárias - Lâmpadas fluorescentes de luz amarelada T-5 (Osram/Wall Lamps),percorrem as laterais do forro e da lareira. As halógenas AR-70 (Osram/Stock Iluminação) destacam os objetos da mesa de centro.
Lareira e forro em destaque
Ponto central da arquitetura, a lareira de mármore solta da parede ganha ainda mais destaque quando a iluminação nas laterais está acesa. "Aidéia é criar uma luz cenográfica", diz a decoradora Cristina Barbara. Repare que o mesmo recurso ela usou também no forro de gesso. Para iluminar os objetos sobre a mesa, Cristina recorreu a luminárias embutidas, com facho de luz direcionado. Onde encontrar: móveis da Artefacto, almofadas da Safira Sedas e objetos da LS Selection.

Divulgação
Lâmpadas e luminárias - No nicho da cabeceira, as minidicróicas (GE...
Lâmpadas e luminárias - No nicho da cabeceira, as minidicróicas (GE/La Lampe) têm apenas 3,5 cm de diâmetro. Nas laterais, a opção recaiu sobre lâmpadas fluorescentes T5 de 55 cm de comprimento.
Luz direta e indireta
Neste quarto de decoração clássica, as arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli combinaram dois circuitos de iluminação - um com luz direta e outro indireta. No nicho da cabeceira, luminárias de luz focada valorizam o revestimento de palha de seda. Nas laterais, lâmpadas fluorescentes embutidas em painéis de madeira criam uma luz mais delicada. Onde encontrar: palha da Casapronta, criado-mudo da Christie, banco da Wallpaper e tapete da Século.

Divulgação
Lâmpadas e luminárias - A luminária RK411M, da Reka, sofreu transfo...
Lâmpadas e luminárias - A luminária RK411M, da Reka, sofreu transformações em relação ao modelo original para ser fixada na parede. De perfil metálico, produz iluminação indireta com lâmpada halógena palito. No forro, aos pés da cama, há duas dicróicas.
Luminária rouba a cena
O apartamento alugado e a pressa de mudar do morador motivaram a arquiteta Patrícia Martinez a buscar soluções práticas, porém de grande efeito. No quarto, recortou 50 cm do forro e posicionou ali uma luminária que joga a luz para o teto. "Dimerizei a lâmpada para poder variar a luminosidade", fala. Quando quer ler na cama, o morador conta com uma luminária articulável na outra mesa lateral. Onde encontrar: edredom da Casa Almeida, tapete da Teto e tela de Anita Kaufman.

Fonte: http://casa.abril.com.br/materia/efeitos-de-luz-na-decoracao
2

2 Comente Aqui:

Nosso 1º ap disse...

Oi, adoro seu blog, ja venho lhe acompanhando ha algum tempo, mais só a pouco tempo fiz o meu.Se puder, da uma passadilha por la:

http://primeiroapt.blogspot.com.br/

bjsss

Eva Sabbado disse...

Oi Káh, super bacana esse post, a iluminação e suas intenções, é tudo mesmo na decoração, mais que iluminar, elas criam ambientes, intimistas, ou de extrema claridade, dependendo da necessidade, e é tão importante quando temos dicas especiais como essas, dá um norte, hehe, obrigada flor, boa semana.

Postar um comentário

Bjs

Káh Lima Romão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogger templates