quarta-feira, abril 11, 2012


Flat 29m2

O flat de 29 m² foi projetado pelo arquiteto Glen Finch, que fez a cozinha de frente para a sala e construiu uma nova parede para isolar o quarto do restante da casa. Feita de alvenaria, a nova divisória foi aproveitada para encaixar a geladeira e o armário de mantimentos.
“Como o morador não possui quarto extra, optamos por um sofá-cama na sala para abrigar uma possível visita. Já a parede da sala se transformou em uma grande estante para organizar eletrônicos, bebidas e livros”, ressalta Glen.






 A mesa da sala é retrátil e foi incluída no final do projeto. “O morador sentiu falta de um apoio para trabalhar em casa”, lembra Glen. No detalhe, a marcenaria sob medida esconde os fios dos aparelhos eletrônicos, deixando o ambiente sempre organizado. Já o piso é vinílico em chapas e imita a madeira.
 Quase que despercebida, a geladeira ganhou um belo e discreto espaço interno da parede. O branco predominante passa a sensação de espaço.
 Como a cozinha fica integrada à sala, Glen Finch convenceu o morador a implantar armários e pedra na cor preta. “Ela precisava ter um aspecto mais elegante do que o de uma cozinha tradicional”, justifica o arquiteto. O espelho na bancada recorta o espaço e garante amplitude. “Cooktop e micro-ondas são pequenos, e os armários estão na quantidade ideal para um rapaz solteiro”, argumenta.
 O quarto, apesar de simples, também recebeu doses de praticidade. A cama foi envolta por armários em toda a sua extensão, potencializando o espaço destinado às roupas. A cama-box possui dois gaveteiros acoplados em sua estrutura e utilizados para armazenar sapatos e tênis.

Fonte: http://www.portaldecoracao.com.br/decoracao/Portugues/detNoticia.php?codnoticia=2132

1

1 Comente Aqui:

Apto dia a dia disse...

Planejamento e um bom decorador fazem toda diferença.
Esse flat ficou lindo demais!!!

bjoooo
Fer

Postar um comentário

Bjs

Káh Lima Romão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogger templates