A reforma da cozinha: FINALMENTE

Depois de quase dois meses cozinhando em panela elétrica, gril e microondas, de muita poeira, bagunça e exceder o orçamento em muitos digitos finalmente a cozinha está pronta (ou quase kkk).

Tudo começou em 2009 quando resolvemos trocar o revestimento da sala e todo o banheiro, na hora de comprar o material,  usamos o "ja que" e compramos o azulejo e piso da cozinha.
3 Anos se passaram e no inicio deste ano, resolvemos finalmente trocar o revestimento, (um pouco porque os velhos já estavam caindo kkk) e ia ser algo bem básico (na vdd foi), sem gastar NADA a mais...
Saiba mais clicando aqui: A reforma da cozinha

Mas sabe o "ja que"? 
Então usei o "ja que" novamente...
E convenci o marido a trocar o fogão e o depurador, o balcão de madeira por pedra... o encanamento, a parte elétrica... acrescentar uma prateleira... adicionar um balcão... as portas...
Com tudo isto lógico ultrapassou o orçamento!!!
Só não trocamos os armário, mas eles ainda estão bons e um dia chega a vez deles kkk

Minha suspeita opnião!!!!

Adorei (óbvio kkk)
Ficou com um ar de cozinha de casa de familia, bem caseira, blogueira, do jeito que eu e marido gostamos, não sei explicar melhor.

Fotos em ordem Cronológica!!! Já sabe clica que aumenta!!!
(ps. ainda falta pintar e colocar os vidros nas portas).

 No início.
O azulejo velhinho...
 O início da reforma
Atrás da pia, já estava uma bagunça e com multiplos azulejos kkk
 Olha a bagunça!!!

 Começando a colocar os azulejos!!!
A bagunça de sempre!!!

 Nosso xodó!!! A luz embaixo dos armários!!!

Forno e cooktop, confesso que não colocava tanta fé!!! Mas o forno elétrico realmente é muito bom para cozinhar e este modelo da Brastemp, 77litros, tem bastante espaço, falo isto porque achei que ia sentir falta do meu antigo forno que éra bem grande.

 Minha mãozinha do Mickey e o Avental preto e branco, que adoro!!!
 As molduras do roda teto nós usamos de esopor, bem fácil de aplicar, custo baixo, e sem sujeira.

Na foto de cima, usei estes quadrinhos, para esconder o cano de entrada e saida de água, pois ai será o lugar da futura lava-louças.
 O Balcão de madeira foi substituido por este marmore... muito prático para cozinhar.

Deixamos o espaço exato para deixar um banquinho guardado que é bem util no dia a dia e na correria da manhã.

E ai gostaram?

Faltam alguns detalhes, como objetos decorativos, um adesivo, frontão personalizado etc...

Bjs.

Não esqueça de se inscrever no sorteio do Blog, é um lindo Edredon para manter você bem aquecido!!!

Clica Aqui: Sorteio Design é o que há!!!

 

 

Comentários

  1. Sua cozinha está show de bola hehe... eu também quero um fogão desses rs meu pai quem vai dar hihi...
    Parabéns pela paciência com a reforma realmente é muito desgastante!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Só eu sei o quando deu trabalho para fazer a tão esperada cozinha....kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Nem preciso falar nada como com tudo que vc faz ficou lindoooooo. Agora qual o próximo comodo?

    ResponderExcluir
  4. Ká... Ficou muito linda sua cozinha. Parabéns amiga!! Bjus

    ResponderExcluir
  5. Eu to na reforma aqui no meu ap tbm,alias o azulejo que estava na sua cozinha é igual o que ta aqui.Dá um trabalho tirar eles,mas o resultado fica ótimo depois,parabéns.Tá muito linda sua cozinha.;)
    A minha cozinha tbm vai entrar na quebradeira,e o pior de tudo é que além desse azulejo bege tem outro por cima,ou seja tenho que arrancar dois tanto do chão quanto da parede.Já to maluquinha antes de começar...mas no final vale tudo a pena né...

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua cozinha...ficou linda.
    Obrigada pelo carinho lá na casinha viu.
    Lindo dia pra você.
    Bjinhus.

    ResponderExcluir
  7. ficou super bacana Káh, amei ficou funcional nem parece que ainda falta algo e reforma é assim mesmo a gente começa com uma coisinha de nada e derrepente qd vemos já fizemos muito mais o orçamento estoura mas conseguimos sobreviver e ainda ficamos felises com nosso tão sonhado objetivo alcançado, entao é isso mesmo káh, parabéns viu sua cozinha esta linda!

    um bju carinhoso pra vc, um findi abençoado tb.

    ResponderExcluir
  8. Ei Kah!!
    Arrasou!!Ficou super linda a sua cozinha!!
    Ainda não tinha visto luzes abaixo do armário!
    Um luxo!!!
    beijos e um feliz fim de semana!

    ResponderExcluir
  9. Olá Káh!

    Nossa, babei naquela pedra! Que coisa linda, não conhecia essa cor de mármore. Lindo mesmo.
    A cozinha ficou uma graça, branquinha (eu adooooro ambientes brancos, acho um luxo) moderna... Amei!
    Parabéns, super bom gosto. Não errei em pedir sua ajuda para a meu banheiro. Obrigadão.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  10. Sua cozinha ficou linda! Valeu a pena a demora né? Mas já passou, agora aproveita bastante seu cantinho...
    Ótimo fim de semana.
    Bjos. Andressa

    ResponderExcluir
  11. Ah, ficoulinda! A minha tb tá precisando de uma reforma mas eu estou traumatizada ainda com a última reforma na casa, que foi em 2009, rsrss

    Káh: Como faço pra pegar o selinho que vc falou?
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Que linda ficou a sua cozinha Káh!!
    Adorei!
    Claro que na hora do quebra quebra é um inferno... mas depois de tudo limpinho e organizado é só alegrias né?!
    Adorei a idéia das luzes em baixo do armário ficou um show!
    Parabéns!
    beijo e ótimo find

    ResponderExcluir
  13. oi Kah,
    QUe delicia ver e acompanhar um projeto sair dopapel ou mesmo da nossa cabeça e se materializar, não é ?
    Fico feliz por voce e digo que valeu a pena! Ficou com espaço otimizado e revestimentos super bonitos..e olha que disso eu entendo...rsrsrs
    Bjus querida!

    ResponderExcluir
  14. Muito linda sua cozinha! Uma graça! Interessante a iluminação debaixo dos balcões!

    Beijokinhas e ótimo domingo!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa, q linda q ficou sua cozinha!!! Se eu pude$$e faria isso com a minha...começaria do zero, colocaria ela abaixo e faria do jeitiinho q sonho, mas não rolou então fui repaginando conforme a idéias e necessidades iam surgindo...agora até q to curtindo...adorei a sua..parabéns por mais essa conquista!!! Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bjs

Káh Lima Romão

Postagens mais visitadas