sábado, julho 21, 2012


COR

Um pouco de cor, para alegrar este sábado frio!!!



Além das paredes
A tinta é um recurso que proporciona mudanças variadas. Sabe aquele móvel que está esquecido na sua casa? Você pode, por exemplo, pintá-lo um com uma cor intensa e, se a peça tiver um desenho clássico, como a da foto, a composição vai ganhar em estilo. “Com paredes em tons intensos, gostamos muito de móveis em cores primárias, como amarelo, vermelho e azul", conta a Carolina.

Que tinta usar
As profissionais recomendam o uso de tinta acrílica, de preferência a que oferece toque de seda, que confere aparência acetinada para interiores. Elas alertam para os cuidados necessários com a tinta, pois ela não permite retoques. Para quem se animou a pintar um móvel, Sílvia e Carolina indicam a laca, a pintura automotiva e a eletrostática.

Harmonize!
Para que as cores intensas ganhem destaque, uma boa ideia é mesclar tons mais neutros.

Casamento ideal
Claro que o gosto do morador deve ser a principal preocupação, mas as arquitetas sugerem algumas combinações que têm tudo para ser um sucesso: verde+laranja, vermelho+roxo, amarelo+azul, rosa+azul, roxo+laranja. E ainda oferecem opções para quem quer equilibrar uma cor intensa com outra mais sóbria: azul-marinho+verde-água, amarelo+preto, amarelo+cinza, vinho+fendi, fendi+laranja.
0

0 Comente Aqui:

Postar um comentário

Bjs

Káh Lima Romão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogger templates