quinta-feira, setembro 13, 2012


Brincadeira de Casamento

Brincadeiras de casamento
Buquê de Santo Antônio, chutar o balde, arremessar caixas de uísque, placas de aviso e outras opções de entretenimento deixam os casamentos ainda mais alegres e participativos


Texto: Luciana Dias / Fotos: Rejane Wolff





 Fotos: Rejane Wolff
Chega de buquês despedaçados. Crie o arranjo para a brincadeira com as suas cores e materiais favoritos e coloque as amigas na roda

Você passou meses organizando cada detalhe do casamento: decoração, flores, vestido, cardápio, igreja, música, convidados, fotos, filmagem e formas criativas de manter os seus amigos felizes da cerimônia à festa. Se ainda não subiu ao altar ou conhece alguma amiga prestes a passar do time das solteiras ao das casadas, saiba que o mercado de entretenimento tem muitas novidades. As brincadeiras tradicionais, como jogar o buquê, estão mais modernas.

Uma a uma, as fitas vão sendo cortadas, até ficar apenas a da sortuda prestes a encontrar o seu príncipe

A hora do buquê
Se a ideia é dar aquele upgrade ao momento em que as solteiras aguardam a noiva jogar o buquê, na esperança de ficar com o arranjo e encontrar o príncipe encantado, saiba que um reforço pra lá de especial chega para elas. As flores são substituídas pela figura do santo casamenteiro. Santo Antônio aparece em forma de boneco de pano e minibonecos que compõem o buquê. Com ele, mais mulheres têm a chance de conquistar o homem dos sonhos.
Como a gente procura sempre o melhor partido para dividir a vida, nada mais justo que deixar o sapo para as amigas que ainda estão à procura de alguém. Ao invés do buquê, uma delas fica com o sapo. Os noivos entram na onda e jogam a sapa para os amigos. Ela vem com vestido, véu e grinalda!
Para quem não abre mão do tradicional buquê, mas não quer vê-lo despedaçado por mãos ávidas para levá-lo para casa, a tendência é um arranjo de fitas. "Ele é amarrado por diversas fitas de cetim. Cada convidada segura uma fita e a noiva vai cortando uma por uma, até sobrar aquela que pertence à sortuda que ficará com o arranjo", explica Lígia Pontes, da Lígia Pontes Assessoria de Eventos, de São Paulo, SP
A farra dos noivos
Eles passam de coadjuvantes a protagonistas e ganham o mesmo direito de aproveitar as brincadeiras na companhia dos amigos. É possível arremessar uma caixa de uísque aos rapazes. Quem a pegar, fica com a bebida. A agenda com os contatos das solteiras é outra herança deixada aos companheiros. Chutar o balde é outra opção entre eles. O noivo chuta o balde e o moço que o herdar será agraciado com a sorte de passar mais tempo solteiro. "Para dizer que são novos homens, eles podem jogar uma boneca vestida de periguete", conta Lígia.
Cupido
Que tal aproveitar a festa para unir novos casais? A onda agora é distribuir plaquinhas que passam pelas mãos dos convidados com frases engraçadas e até convidativas, como: "tô solteiro", "se me chamar eu vou" e "eu quero o buquê". Use a criatividade e faça a galera entrar no jogo.

 Fotos: Rejane Wolff
Minibonecos de Santo Antônio e placas com frases engraçadas trazem mais diversão às festas

0

0 Comente Aqui:

Postar um comentário

Bjs

Káh Lima Romão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogger templates