quarta-feira, novembro 28, 2012


Torneiras

Um toque especial em sua cozinha

Conheça alguns tipos de torneiras e dicas importantes sobre elas



Elas podem fazer a diferença na sua cozinha. As torneiras podem dar um ar sofisticado, aliando estética à funcionalidade e também à praticidade. É fato: já passou o tempo em que havia poucas opções de torneiras. Hoje, existe uma grande variedade delas. E o primeiro passo para aproveitar essa diversidade é saber fazer algumas distinções simples, mas fundamentais para você ter a cozinha com a qual sempre sonhou.


Você sabe as diferenças entre as torneiras simples, as elétricas e os misturadores? Não? A gente te ajuda.

A primeira possui somente uma alavanca de abertura e fornece água em apenas uma temperatura. Alguns modelos vêm acompanhados de resistência elétrica, que as permite proporcionar também água quente.

Já o misturador une a água quente à fria e, na medida em que você ajusta, ela vai deixando o jato mais quente ou frio, de acordo com o seu gosto. Uma novidade é que ele pode ser monocomando, no qual apenas uma alavanca é usada para regular a temperatura da água e sua vazão. Já o comando duplo vem com duas alavancas para você fazer ambos os ajustes.

E não se esqueça. O monocomando é um produto que deve ser comprado com planejamento, porque é preciso analisar o tipo de cozinha que você tem. Além disso, verifique a pressão mínima da água, que deve ser de 5 m.c.a (metros de coluna de água, ou seja, é a distância da caixa d'água até o ponto de uso) para que seja suficiente a ponto de extrair toda a potencialidade. Finalmente, considere a distância mínima de 30 cm entre o bocal e a bancada da pia e, ainda, se ele está alinhado ao ralo, mesmo para modelos que possuem corpo móvel.


Fonte: http://www.leroymerlin.com.br/detalhe-tendencias/-/artigo/1384437
0

0 Comente Aqui:

Postar um comentário

Bjs

Káh Lima Romão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogger templates