quarta-feira, fevereiro 29, 2012


Aaaaa o Design...


 

Quem disse que concreto aparente é sinônimo de frieza? Combinado à madeira e ao metal, ele dá a este projeto um caráter de urbanidade que prima pela elegância e sobriedade. O apartamento tem quatro dormitórios e 380 m² distribuídos em dois andares. Além da área construída, o terraço de 250 m² ocupa lugar de destaque no conjunto e conta com vista panorâmica para toda a cidade.

Quem disse que concreto aparente é sinônimo de frieza no design de interiores? Está aí uma cobertura tríplex em Kiev, na Ucrânia, para provar que o material – tão presente na arquitetura brasileira – pode ser sinônimo de puro aconchego.
Combinado à madeira e ao metal, o concreto cria uma identidade única para o apartamento e dá ao projeto um caráter de urbanidade que preza pela elegância e sobriedade.
Desenhado pelo estúdio 2B Group, o apartamento de quatro dormitórios tem 380 m² distribuídos em dois andares. Além da área construída, o terraço de 250 m² ocupa lugar de destaque no projeto e conta com vista panorâmica para toda a cidade.
A reforma do imóvel teve duração de um ano e meio, mas a espera valeu a pena. A solicitação do proprietário era simples: materiais ecológicos, espaços abertos e estímulo à convivência da família, composta por um jovem casal e um filho de 7 anos.

A lista de soluções engenhosas é grande, mas o projeto nunca perde de vista a simplicidade. Um exemplo é a iluminação, que substitui luminárias convencionais por grandes spots de luz voltados para as paredes e os tetos de maior área.
Em lugar de molduras no teto ou painéis de drywall, o espaço aberto é marcado por acabamentos industriais e contemporâneos. O concreto reina absoluto e determina a paleta da decoração, com cores austeras, porém, confortáveis.
A caixa de escadas é um volume independente que combina estrutura metálica com diferentes tipos de parquet. Na cozinha, os arquitetos se recusaram a usar revestimentos convencionais. Em seu lugar, empregaram tijolos aparentes, colocados um por um.
O quarto do filho é uma área multifuncional que inclui espaço para jogo e outro para dormir. Camuflada, a porta de entrada para esse dormitório é feita de pinho serrado.
Para caber dentro do espaço disponível, o contêiner foi produzido especialmente para os moradores. Revestido com compensado, o ambiente funciona tanto como banheiro de hóspedes quanto como guarda-roupa. Já o pavilhão de lazer que domina o terraço tem interior revestido com painéis de fibra de madeira pintada.


1

terça-feira, fevereiro 28, 2012


Coisas delicias e inspirações


Arte na cozinha, quadros sobre uma prateleira acima da porta, local inusitado para arte, mas que mostra o quanto você é Design!!! Entendeu?
Eu quero!!! Só vai demorar porque sou muito indecisa... e até decidir o tipo de quadro a usar... 
ai ai ai!!!

Esta luminária super interessante, chicaras e utensilios pendurados sobre luzes (que eu acho) de Led.



0

segunda-feira, fevereiro 27, 2012


Nossa Torneira!!!

Está é a nossa torneira!!!
Foi amor a primeira vista.

Nós já tinhamos comprado o modelo Link da Lorenzetti e um dia fomos ao centro de construção para comprar alguns pequenos detalhes.

Passando no corredor, lá estava ela... com filtro embutido, linhas retas, cheia de pompa pelos seus prêmios e eu só faltei pular.

Porque ver nas revistas... pesquisar igual a doida sobre o material é uma coisa... 
Mas ver pessoalmente é outra, porque foi neste momento que eu QUIS comprar!!!

E lá vai marido trocar a torneira Link pela Deca Twin.

Só depois é que ficamos sabendo dos prêmios!!!

Compramos junto com o material de construção a dois anos, e desde então já estamos usando, na época pagamos um preço muito inferior ao que é vendido hoje!!!

Só tenho elogios a fazer, ela é essencial na minha cozinha!!!

Fotos:





Mais informações!!!

 "Após ser reconhecido em premiações importantes, como Red Dot Awards, IDEA, Premio Design Museu da Casa Brasileira e Prêmio Planeta Casa (ed. Abril), o Filtro Twin acaba de conquistar os prêmios, Good Design, titulo de âmbito internacional e o Prêmio SP Excellence Design de categoria ouro."
Além de ter um filtro em corpo único, além de trazer exclusiva tecnologia Carbon Block em parceria com a 3M.

Tem certificado pelo Inmetro e excelente desempenho de alta e baixa pressão, manutenção simplês.

E está disponivel em modelo mesa e parede ou para quem preferir somente o filtro.

É realmente linda!!! Em breve quando finalmente tiver acabado a reforma da minha cozinha eu mostro como ela ficou, mas já recomendo.

7

sábado, fevereiro 25, 2012


Cartas na Mesa!!!

Bom dia a todos,

Um ambiente divertido para animar o sabado!!!
Já que o meu será de muito trabalho!!!


Bjs!!!
2

A Reforma da Cozinha - Quase lá!!!

O feriado foi praticamente para fazer o máximo possivel na cozinha... não terminamos!!! Mas estamos quase lá.

Colocamos quase todos os armários, faltou apenas 1 balcão  que compramos junto com o material de construção, como faz tempo não tinhamos direito a montagem, mas meu marido montou. E falta também o nicho do forno que só será entregue hoje e montado amanhã.

No sabado iremos colocar os granitos, molduras e a porta, e se der tempo alguns reparos na lavanderia.

Eu ainda estou sem fogão e forno, mas ter o granito da pia parcialmente colocado já faz uma bela diferença... 

Quanto a coifa, nós adoramos... o manual explica direitinho como montar e ela realmente é silênciosa.
Eu fiquei super feliz com o efeito da iluminação embaixo dos balcões... pena que as fotos não ficaram tão nitidas...

Também gostei da prateleira de vidro que adicionamos e a nova posição dos módulos.
aaa eu sou suspeita mas já estou adorando.

Tirei algumas fotos, mas foi com o celular, então ficaram escuras...

Fotinhos:




 E não podia falta uma durante arrumação.

9

quarta-feira, fevereiro 22, 2012


Verde e novidades!!!

Olá,

Quarta-feira de cinzas que nada... muito trabalho pela frente isto sim.
Tenho fotos da pequena e longa reforma da cozinha para dividir com vocês, mas farei isto só mais tarde...

Agora quero dividir uma reportagem que recebi da amiga - Karina Keiko, ela aliás estudou Design de Interiores comigo e posso dizer que o curso não seria tão divertido sem ela, alias sem ela e sem a Natália Bueno. Nossa como sinto falta desta época (estou saudosista hoje), nós tínhamos tantos trabalhos, mas éra uma delicia... obrigada meninas.

Então ao ler a reportagem que aliás gostei muito vi que não podia deixar de partilhar com vocês!!!

Parede ecológica, do Case
O Centro de Arquitetura, Ciência e Tecnologia (Case), em Nova York desenvolveu uma parede ecológica que ajuda a melhorar a qualidade do ar e o clima nos escritórios e outros ambientes internos. A técnica baseia-se no processo chamado de fitorremediação, que usa plantas para remover, imobilizar ou tornar inofensivos ao ecossistema contaminantes do solo, água ou ar.
O sistema projetado pelo Case consiste em plantas hidropônicas instaladas em uma tela modular que pode ser deslocada. Em vez de estarem enterradas no solo, as raízes das plantas ficam expostas, o que aumenta a capacidade de purificação do ar em até 300%.

Super interessantes e demonstra que sustentabilidade e design andam juntos já que além decorar o ambiente também purifica.

E que tal uma janela-jardim no apartamento?

O projeto “Plant Window” é uma janela capaz de abrigar um jardim inteiro, do teto ao chão, e que funciona como uma cortina que filtra a luz e ainda garante um toque verde ao ambiente. A ideia segundo seus criadores, os designers Jianxing Cai, Chao Chen, Qi Wang, & Jiang Wu, é mudar a visão rotineira que os moradores costumam ter da rua (ou do prédio vizinho), dando lugar a uma paisagem natural.

A janela, que funciona como uma estufa, também ajuda a manter o clima e a temperatura dos cômodos sempre agradáveis. E, claro, a escolha das espécies de plantas e flores fica ao cargo do freguês.

Excelente idéia, fiquei com vontade de uma janela assim...

Planta sorri quando bem tratada.

Quem cultiva ou já tentou criar plantas em casa sabe que se trata de tarefa árdua e às vezes cruel. O corre-corre diário pode afetar o tempo e a atenção dedicados aos vasinhos, que precisam de água, ar e um lugar arejado pra ficar. Sem querer, esquecemos de regá-las por um,  dois, três dias, até uma semana inteira e, de repente, toda aquela beleza natural seca e morre. Tudo não seria mais fácil se as plantinhas pudessem comunicar suas necessidades? 

Foi exatamente essa a solução encontrada pelo designer JunyiHeo. Para dar uma mãozinha aos humanos (e salvar a vida das plantas), ele criou um vaso inteligente que mede as condições do solo, temperatura e umidade e, a partir de cálculos, verifica se está tudo em ordem com a muda. O resultado é expresso em uma tela LCD por meio de pictogramas em formato de carinhas que manifestam satisfação ou insatisfação. A planta também “sorri” quando é regada ou “entristece” para avisar ao exagerado que já tem mais água do que precisa.

Achei está opção de vasinho o máximo, ainda mais pra mim, que desejo, tentei (e tentarei) mas não tive sucesso em cuidar de plantas... Porém não é sustentável já que para funcionar deve ter que ser ligada a energia, ou precisar de pilha...

Fonte: Revista Exame 
3

segunda-feira, fevereiro 20, 2012


Duplex NY

Um Copy & Paste para animar o feriado.

Um espaço de 220m2 por si só já é amplo e abriga tranquilamente 4 pessoas, imagina então se este espaço for decorado cuidadosamente para as necessidades dos moradores e para dar o toque final ainda ter base de cores neutras, ele ficou maravilhoso!!!

Combinando funcionalidade e beleza,

Tenho Três detalhes preferidos neste ambiente.
  • O Jardim vertical
  • A mesa de jantar que é simples e imponente por si só, porém reparem que a moradora uso tapete somente na metade da mesa e a outra metade serviu para complementar duas poltronas, além do vidro vermelho e a iluminação...
  • E a cozinha é claro!!! Imagina cozinhar com esta vista maravilhosa? Gostei de estar em outro pavimento, deu charme a parte.
Um ambiente totalmente moderno!!! Lindo demais!!!


0

Blog Aconchegue-se

Olá,

Quero indicar um blog cheio de novidades de Design.
O Blog Aconchegue-se
Ele é de uma amiga internauta super querida.

Bjs e conto com a visita de vocês a este blog.
0

Feiras de Design

Na próxima semana, acontece em São Paulo quatro feiras de Design, as feiras são voltadas para lançamentos no setor e para varejistas. Mas você que quer ficar antenado com o que vem de novo e moderno, vai gostar de visitar.
Acontecem a cada 6 meses, mas é esta do inicio do ano que traz mais novidades.

Paralela Gift – 21ª edição
A feira, que acontece semestralmente, reúne expositores, marcas e estúdios de criação para mostrar móveis e objetos com design inovador.

Quando: de 24 a 28 de fevereiro de 2012
Horário: das 10h às 19h
Local: Prédio da Bienal do Parque do Ibirapuera, Portão 3
Mais informações: www.paralelagift.com.br


Craft Design – 20ª edição
A cada 6 meses, a Craft Design apresenta tendências na área de design e arte. Lá, designers consagrados se misturam aos novos talentos para dar frescor à área de decoração.

Quando: de 24 a 27 de fevereiro de 2012
Horário: de 24 a 26, das 10h às 20h; dia 27, das 10h às 17h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, Rua Frei Caneca, 569 – 5º andar
Mais informações: www.craftdesign.com.br


Gift Fair – 44ª edição
Referência em artigos para casa, a Gift Fair reunirá cerca de 700 expositores nacionais e internacionais.

Quando: de 27 de fevereiro a 1 de março de 2012
Horário: das 10h às 20h
Local: Expo Center Norte, Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme
Mais informações: www.giftfair.com.br

Abup Show – 24ª edição

Com o slogan “Inove e Renove”, a feira é especializada em utilidades domésticas e presentes.

Quando: de 24 a 28 de fevereiro de 2012
Horário: de 24 a 27, das 10h às 19h; dia 28, das 10h às 16h
Local: Prédio da Bienal do Parque do Ibirapuera, Portão 3
Mais informações: www.abup.com.br 

Fonte: Revista Casa e Jardim.
0

sexta-feira, fevereiro 17, 2012


Sou Dona de Casa!!!


Quero desejar um ótimo feriado a todos!!! Vou aproveitar para colocar as visitas em dia!!! E se Deus quiser a reforma também.
Então é claro eu volto com fotos atualizadas sobre a pequena e longa reforma da cozinha!!!


Espero que gostem do texto abaixo... fiz com todo carinho.

No dia 31 de outubro é comemorado o dia da Dona de Casa!!!.
Eu sei que hoje não é dia 31 de outubro mas me interessei pelo assunto...
 Além disso é uma profissão que existe a tanto tempo e eu nem sabia que tinha uma data especifica para comemorar...

É estranho, porque hoje dizer eu SOU apenas DONA DE CASA,  torna-se quase um palavrão. O termo vem carregado de preconceito, e por nós mesmas Mulheres!!!

Porque os valores foram invertidos, e antes eu tinha apenas esta sensação, achava que eu é que sentia assim, mas agora eu tenho certeza... 
Afinal, aprendemos desde crianças a investir na formação e carreira, livrando-se da dependência dos maridos, o que era comum no tempo de nossas mães. 




"Basta falar que é dona de casa para as pessoas olharem para você com pena, ou acharem que você é inútil ou folgada por não ajudar o marido com as despesas." 
Já ouvi pessoas dizerem que "dona de casa é empregada doméstica de filhos e marido". 



Pois bem, entendam o que no passado não éra uma escolha e sim obrigação a ser seguida agora é uma opção.

As realizações das novas donas de casa não se resumem mais a passar direitinho a gola da camisa do marido ou a deixar a casa "um brinco", mas sim a cuidar atentamente dos filhos, ter boa qualidade de vida e - aí vem a grande virada - manter-se sempre bem-informada. Mesmo que isto signifique gastar menos.

Não é questão de valores. E questão de  entender que não é necessário pender nem para um lado nem para o outro. 
Nós simplesmente conquistamos este direito!!!
Nós mulheres buscamos a liberdade e conquistamos.
Somos grandes profissionais, empresarias, médicas, advogadas, presidente.. excelentes no que fazemos.

Mas liberdade é poder decidir o que queremos fazer e não seguir o que a sociedade acha correto.
Lutamos tanto por estes títulos, que esquecemos de parar e olhar para ver o que nos faz realmente feliz.

Sei que existe uma diferença entre querer e poder ser para tudo.
Mas se é viver como Dona de casa que te faz feliz... porque não? 

Eu digo:
Não há dinheiro, carreira ou prestígio que pague o que estou vivendo. 
Estou feliz!!!
Conforto, coisas materiais, tenho a vida inteira para conquistar!!!
Mas eu tenho escolha!!!
Se quiser trabalhar novamente, eu vou trabalhar, mas no momento estou muito FELIZ!!!



Na net:
...Hoje dia 31 de Outubro, Dia da Dona de Casa, o Blog Casa e Fogão quer homenagear, essas mulheres guerreiras, que muitas vezes não são valorizadas pela sociedade.
Todos já bem, que eu não tenho problema nenhum em assumir que sou uma dona de casa.
Mas ainda infelizmente, pelo preconceito que muitos tem, existem mulheres que não assumem, essa linda e abençoada atividade.
Quero através do meu blog, dizer á nós dona de casa, que somos privilegiadas, e devemos ter orgulho disso.
Que não podemos mudar o mundo. Mas podemos mudar a nós.
Se muitas vezes, a própria mulher, gosta de ser dona de casa, mas tem vergonha de assumir, como queremos que a sociedade deixe desse preconceito bobo, se nós  mesmo temos preconceitos dessa atividade?
Gostaria que todas, sentisse a mesma alegria que eu sinto. Mas sei que cada cabeça é uma sentença, e isso devemos respeitar.
Lembro-me que uma vez, fui vítima de uma pessoa preconceituosa, por ter um blog de dona de casa e assumir isso publicamente.
Mas respondi á pessoa:
-Amo o que eu faço, e não tenho problemas algum em assumir que sou uma dona de casa feliz!
Amigas, quero que neste dia, todas vocês, dona de casa como eu, sintam-se abraçadas.
E nunca, sintam vergonha e dizer que é uma dona de casa.
O que seria do mundo, se não existisse a dona de casa?
Nada!!! 
Texto da blogueira Silmara Freitas Blog é: http://casaefogao.blogspot.com/

"A mulher, contudo, sempre vai se sentir culpada, ou por deixar o filho em casa ou por abandonar o trabalho", ressalta a pesquisadora Cecília. "Por isso, o importante é saber administrar essa culpa feminina inerente, que perece fazer parte de seu DNA", conclui.  

Mas e você? Qual a sua opnião?

Fontes:
http://vilamulher.terra.com.br/sou-dona-de-casa-e-dai-9-4548419-193701-pfi-silmara175735.php

11
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogger templates