sábado, julho 28, 2012


Espelho na sala de estar

Eu gosto de espelho!!!
Eles ampliam, iluminam e decoram.

Abaixo é uma opção acima do sofá dando um uso diferenciado ao mesmo na sala de estar.

ADOREI!!!

E vocês gostaram?


4

quinta-feira, julho 26, 2012


Lavabo Inspirador


Em ambientes pequenos, é possível ousar com as cores. Se a ideia é um lavabo sofisticado, escolha tons escuros
Fonte: 
Edu Castello / Casa e Jardim
1

quarta-feira, julho 25, 2012


Foto de Hoje!!!

Fonte: http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,GF87453-16765,00-IDEIAS+PARA+MULTIPLICAR+SEU+ESPACO.html;jsessionid=RvPDQJbTb8DvPXNTNhzgSD4mtJthDplxxQp5NWMr2ybrGM8cbwr5!559286676#fotogaleria=6
2

terça-feira, julho 24, 2012


Philippe Starck e Ghost!

Nem parece, mas lá se vão 10 anos do momento em que Philippe Starck extraiu o que havia de mais puro na essência de um clássico do mobiliário ocidental - a barroca poltrona Luís XV - para criar um fenômeno de crítica e público. Do alto da sua glória transparente, a cadeira Louis Ghost  chega à sua primeira década de vida tendo atingido a marca de mais de 1,5 milhão de unidades comercializadas em todo o mundo.

É a cadeira assinada mais vendida no planeta segundo a Kartell, a fabricante italiana que ajudou Starck a dar forma a esse elo de plástico entre o antigo e o novo. 
Foi ela, na verdade, a peça responsável por dar à marca sua reputação de casa dos móveis de plástico transparentes, material que até hoje compõe parte significante do mobiliário feito pela Kartell.













2

segunda-feira, julho 23, 2012


Inspiração do dia!!!

Uma ótima semana a todos!!!


1

domingo, julho 22, 2012


Centro velho ganha roteiro turístico

Visitar a região central de São Paulo sempre foi um passeio histórico. Desde maio, no entanto, é possível ouvir as curiosidades durante a caminhada por meio de 18 arquivos em um celular ou tocador de mp3. 
A iniciativa é do São Paulo Convention & Visitors Bureau, que disponilibiza o guia em áudio Audiotour Centro Velho de São Paulo no site.
Após baixar os áudios e transferir para um aparelho, basta ir para a rua e completar o passeio, que dura cerca de uma hora. O site também disponibiliza um mapa para download e impressão, que ajuda o visitante a se localizar durante o roteiro. A visita inclui locais como a Catedral da Sé, o Páteo do Colégio, o Centro Cultural Banco do Brasil e o Viaduto do Chá. Segundo a São Paulo Convention & Visitors Bureau, o próximo roteiro deve ser disponibilizado em agosto com pontos turísticos da região da avenida Paulista. Os próximos áudios devem ser feitos em inglês, além do português. 

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/1123421-centro-velho-ganha-roteiro-turistico-com-audio-e-curiosidades.shtml
1

sábado, julho 21, 2012


COR

Um pouco de cor, para alegrar este sábado frio!!!



Além das paredes
A tinta é um recurso que proporciona mudanças variadas. Sabe aquele móvel que está esquecido na sua casa? Você pode, por exemplo, pintá-lo um com uma cor intensa e, se a peça tiver um desenho clássico, como a da foto, a composição vai ganhar em estilo. “Com paredes em tons intensos, gostamos muito de móveis em cores primárias, como amarelo, vermelho e azul", conta a Carolina.

Que tinta usar
As profissionais recomendam o uso de tinta acrílica, de preferência a que oferece toque de seda, que confere aparência acetinada para interiores. Elas alertam para os cuidados necessários com a tinta, pois ela não permite retoques. Para quem se animou a pintar um móvel, Sílvia e Carolina indicam a laca, a pintura automotiva e a eletrostática.

Harmonize!
Para que as cores intensas ganhem destaque, uma boa ideia é mesclar tons mais neutros.

Casamento ideal
Claro que o gosto do morador deve ser a principal preocupação, mas as arquitetas sugerem algumas combinações que têm tudo para ser um sucesso: verde+laranja, vermelho+roxo, amarelo+azul, rosa+azul, roxo+laranja. E ainda oferecem opções para quem quer equilibrar uma cor intensa com outra mais sóbria: azul-marinho+verde-água, amarelo+preto, amarelo+cinza, vinho+fendi, fendi+laranja.
0

Sorteio Lindas com Esmaltes!!!

A Viviane e a Jéssica, estão realizando um sorteio no  

Passa lá e participa também!!!


1

segunda-feira, julho 16, 2012


Inspiração do dia!!!

Fonte: http://www.stadshem.se/index.html
1

terça-feira, julho 10, 2012


Hotel Ghent

Imagine dormir em um quarto construído ao redor do relógio de uma torre!!!

Desses que simbolizam edifícios famosos como a Estação da Luz, em São Paulo, ou o Big Ben, em Londres. 

O artista japonês Tazu Rous não apenas pensou nisso, como acabou por trazer essa ideia para o mundo real, ao criar uma estrutura temporária que circunda a torre da estação de trem Sant Peter, em Ghent, na Bélgica.




 Denominado Hotel Ghent, o volume de linhas contemporâneas contrasta com a arquitetura sizuda do edifício erguido em 1912. Essa é a intenção do japonês, também conhecido como Tatzu Nishi, que mantém seu estúdio em Berlim. Seu projeto funciona como um quarto de hotel durante a noite, mas abriga ponto de encontro aberto ao público entre as 12h e as 18h.


 Fonte: http://casavogue.globo.com/lazer-cultura/artista-cria-suite-que-abraca-torre-do-relogio/
2

segunda-feira, julho 09, 2012


Inspiração do dia!!!

Fonte: http://www.stadshem.se/artiklar.html
6

domingo, julho 08, 2012


Bolo de Domingo: Bolo Prestigio!!!

Hoje acordei inspirada a limpar, arrumar. lavar, passar e cozinhar!!!

EEEE leree rsrs!!!

Estou exausta, mas só lamento não ter feito o principal: ir a Igreja!

Enfim no final do dia queria um doce e fiz um doce, o meu preferido: Bolo Prestigio!

A foto:
 (não reparem pois ficou um "pouquinho" atropelado, mas estava muito bom).


Receita:

Ingredientes
Recheio
  • 3 colheres de sopa de margarina
  • 1 lata de Leite Condensado
  • 1 pacote de coco ralado.
Massa
  • meia xícara (chá) de manteiga
  • 1 xícara e meia (chá) de açúcar
  • 6 ovos 
  • meia xícara (chá) de leite
  • 1 xícara e meia (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó (usei o Nestlê Dois frades).
  • meia colher (sopa) de fermento químico em pó
  • manteiga para untar
  • farinha de trigo para polvilhar
Cobertura
  • 1 lata de Creme de Leite.
  • 1 tablete (175gramas) de chocolate amargo picado
Modo de Preparo
Recheio:
Misture os ingredientes em uma panela e mexa até desgrudar.
Eu deixei no ponto de beijinho, mas se você quiser mais molhado pode adicionar um pouco de leite.
Massa:
Em uma batedeira, coloque a manteiga e o açúcar e bata até formar uma mistura esbranquiçada. 
Junte os ovos, sem parar de bater até obter um creme homogêneo. 
Adicione a farinha de trigo e o Chocolate em Pó, aos poucos, intercalando com o leite e misture. 
Por último, junte o fermento. 
Despeje em uma forma redonda (28 cm de diâmetro), untada e polvilhada e leve para assar em forno médio (180°C), pré-aquecido, por cerca de 30 minutos. Desenforme o bolo ainda quente e reserve, espere esfriar para rechear.
Cobertura:
Em um recipiente, junte o Creme de Leite.
Derreta o chocolate no microondas e leve os dois ao fogo,  mexendo sempre até formar um creme liso e homogêneo. Retire do fogo e reserve.
Dica: antes de colocar o recheio e cobertura eu molhei a massa com leite de coco.
Espero que gostem da dica!!!

4

Vamos Aliviar o Stress!!!

Com a correria do dia a dia acabamos esquecendo que nós (somente nós) podemos fazer algo, para mudar o stress e ninguém mais...

Eu (quando lembro) leio, adoro ler livros, e quando me concentro neles acabo saindo da minha realidade e esquecendo dos meus problemas...

As dicas abaixo são ótimas, mas depois me conta o que faz também...

  • Observe
"Identificar o que nos tira do sério é a primeira estratégia antiestresse", lembra a terapeuta corporal e acupunturista Kika Lourenço, de São Paulo. Para isso, esteja atento às modificações no seu corpo. Perceba quando uma exigência ou o contato com uma determinada pessoa alteram seu ritmo respiratório e procure interromper o processo. "Quando estamos entrando em estresse, a primeira coisa que se altera é a respiração. Ela fica mais acelerada. Para despressurizar, inspire profunda e lentamente pelo nariz e solte o ar pela boca por um a dois minutos", sugere a terapeuta. "Essa parada traz lucidez. Você percebe que está na porta de um túnel escuro, mas não entra." Em outras palavras, você se concentra na busca de soluções e não nas emoções geradas pelo estressor.
  • Aceite a realidade do que não pode mudar
"Se você não tem meios de mudar uma situação, decidida ela está", diz a psicóloga Ana Maria Rossi. "Não adianta se martirizar." "O trânsito, por exemplo, não me pega", afirma Kika Lourenço, que mora no interior de São Paulo e trabalha na capital. 
"O congestionamento é sempre uma possibilidade no caminho. Faço o que está ao meu alcance. Acordo cedo e me programo para chegar com antecedência ao consultório. Mas, às vezes, um imprevisto faz o fluxo de tráfego simplesmente parar. Ligo e tento avisar o paciente, mas aceito a realidade que não posso mudar", diz ela. "Se ficar estressada, isso não vai liberar a via e ainda vou chegar mal para o atendimento", conclui a terapeuta.
  • Faça um escalda-pés em casa
Mergulhe os pés em um recipiente fundo com 2 litros de água quente (ferva a água e deixe a temperatura esfriar até ficar agradável) e pingue óleos essenciais de mangerona e de lavanda (15 gotas de cada um). Se puder, acrescente bolinhas de gude ao recipiente, pressionando a planta dos pés sobre elas. O aroma, indutor do sono, a água que relaxa a musculatura, e a massagem são um excelente aliado do descanso. "Como os pés representam um microcosmo do corpo, ao massageá-los, reduzimos a tensão geral", diz a aromaterapeuta Sâmia Maluf.


  • Ouça música
  Pode ser clássica, barroca, MPB, o que importa é deixar a alma feliz. Recentemente, descobri o site http://uwall.tv/, que tem tudo para todos os gostos. É só digitar o nome do seu cantor ou música preferidos e lá está. O pianista Oscar Peterson me deixa com o espírito leve. Chico Buarque é sempre uma inspiração. E é impossível não dançar ouvindo "You Can Leave Your Hat On", de Joe Cocker (tema de 9 1/2 Semanas de Amor). E você? Qual a música que lhe faz bem? Nem lembra mais? Então, ligue o som e aproveite.


  • Faça algo divertido
Mantenha um hobby que lhe dê prazer. Pode ser aprender uma nova língua, fazer jardinagem, pintar. O prazer é fundamental para nos desligarmos das ocupações e preocupações. E, ao mesmo tempo, para nos motivar a superar os próprios limites. "Se pensarmos nos aspectos mental, emocional e físico fica mais fácil entender. É preciso que um projeto faça sentido ao coração para nos manter com a cabeça conectada nele. E, quando isso acontece, esse entusiasmo nos move à ação", resume Castellani.



2

quinta-feira, julho 05, 2012


Casa!!!

Por fora ousada, por dentro muito bem decorada.








Fonte: http://www.apartmenttherapy.com/top-tours-of-the-week-june-11---15-2012-172830
2

quarta-feira, julho 04, 2012


Moderno e ousado

Neste apartamento, os donos não tiveram medo de ousar!!!

O Apartamento ficou amplo, moderno, colorido, funcional e ousado.
Dizendo estas palavras fica apenas o dever de ver as imagens e é claro, diz ai o que você achou?

Já sabe clica que aumenta!!!














Fonte: http://freshome.com/2012/06/18/contemporary-art-collectors-dynamic-colorful-loft/

9
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogger templates