terça-feira, dezembro 10, 2013


Vitrines de Natal 2013







0

segunda-feira, dezembro 09, 2013


Vitrines de Natal

A cada ano fico mais encantada com criatividade nas decorações de natal.
Segue as minhas preferidas












0

domingo, dezembro 08, 2013


Arvores Personalizadas

Quem disse que precisa ser igual?
Que não é possivel personalizar?












1

Natal Sustentável

Árvore de Natal feita com uma planta da própria moradora, enfeites confeccionados com materiais reciclados, arranjos de flores coloridas na mesa e pratos gostosos na ceia – a família e os amigos ficarão impressionados com a decoração da festa.







Adriana Yazbek, formou-se na FAU/USP e sua atuação profissional é bem diversificada. Ela é cenógrafa, arquiteta, designer, artista plástica e trabalha com o desenvolvimento de produtos e objetos em papel há mais de 12 anos. Seus trabalhos caracterizam-se pela presença marcante da cor e da luz. Além disto, ela também atua com capacitação de comunidades e grupos de artesanato.

Estas imagens fazem parte da aula de decoração de Natal da Casa Claúdia, se você não viu clique neste link: http://app.casa.abril.com.br/decoracao-natal/decoracao-iluminada-objetos-e-detalhes-fantasticos-do-natal-sustentavel.shtml#1
1

sexta-feira, dezembro 06, 2013


Natal pelo Mundo!!!

Tradições de natal na Suécia

Nos países escandinavos o natal tem seu início em 13 de Dezembro, data em que se comemora o dia de Santa Luzia. Nas festividades desse dia existem tradições natalinas muito peculiares como uma procissão em que as pessoas carregam tochas acesas. De resto, as tradições de natal suecas são muito parecidas com as do resto do ocidente.

Tradições de natal na Finlândia

Na Finlândia há a estranha tradição natalina de freqüentar saunas na véspera de natal. Outra tradição natalina na Finlândia é visitar cemitérios para homenagear os entes falecidos.

Tradições de natal na Rússia

Na Rússia o natal é comemorado no dia 7 de janeiro,13 dias depois do natal ocidental. Uma curiosidade é que, durante o regime comunista, as árvores de natal foram banidas da Rússia e substituídas por árvores de ano novo. Segundo a tradição natalina dos russos, a ceia deve ter muito mel, grãos e frutas, mas nenhuma carne.

Tradições de natal no Japão

No Japão, onde só 1% da população é cristã, o natal ganhou força graças à influência americana, depois da segunda guerra. Por questões econômicas, os japoneses foram receptivos com algumas tradições, como a ceia de natal, o pinheirinho e os presentes de natal.

Tradições de natal na Austrália

Na Austrália o natal é usado para lembrar as raízes britânicas do país. Tal como na Inglaterra, a ceia de natal inclui o tradicional peru e os presentes de natal são dados na manhã do dia 25. Uma curiosidade: devido ao calor alguns australianos comemoram o natal na praia.

Tradições de natal no Iraque

Para os poucos cristãos residentes no Iraque a principal tradição natalina é uma leitura da bíblia feita em família. Há também o “toque da paz”, que segundo a tradição natalina do Iraque, é uma benção que as pessoas recebem de um padre.

Tradições de natal na África do Sul

O natal na África do Sul acontece durante o verão, quando as temperaturas podem passar dos 30 graus. Devido ao calor, a ceia de natal acontece em uma mesa colocada no jardim ou no quintal. Tal como na maioria dos países, tradições como árvores de natal e presentes de natal são quase obrigatórias.

Tradições de natal na Inglaterra

Na Inglaterra as tradições natalinas são levadas muito à sério. Não é à toa, já que o país comemora o natal há mais de 1000 anos. Presentes de natal, pinheirinhos decorados e músicas natalinas são mais comuns na Inglaterra que em qualquer outro país do mundo.

Fonte: http://www.presentedenatal.com.br/tradicoes_internacionais.html
1

quinta-feira, dezembro 05, 2013


Natal - Enfeites de Porta!

Mais Natal!!!
Hoje enfeites de porta!!!

Para todos os gostos!!!
























FonteL
0
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogger templates