sábado, julho 05, 2014


Dicas para mudança.

Em ritmo de mudança, espirrando achando que nunca vai acabar., e também cipom vontade de começar tudo de novo, não levar nada porque empacotar é muito dificillllll, resolvi procurar na internet dicas e claro vou dividir com vocês!

Para mudar de casa sem estresse é preciso se organizar com antecedência. 
Assim que a data da mudança for definida, reserve uma semana para empacotar os objetos de cada cômodo. 
Dessa forma, tal etapa será realizada com calma, sem correria. Por exemplo, se sua casa atual possui dois quartos, um ambiente com sala de estar e jantar, um banheiro, uma cozinha e uma área de serviço, serão necessárias idealmente seis semanas para colocar tudo em caixas.

Para não precisar especificar em cada caixa, objeto por objeto, agrupe famílias de itens semelhantes, por exemplo, em uma, coloque apenas panelas e em outra, os aparelhos de jantar. 
Para que, no dia da mudança, a caixa seja colocada no respectivo ambiente, imprima uma planta baixa da nova residência e pinte cada área ou cômodo de uma cor. 
Então, sinalize cada caixa com a cor correspondente ao cômodo da casa a que os objetos empacotados se destinam. 
Se você tem filhos pequenos, outra dica é repassar essa tarefa a eles. Pode ser uma atividade divertida para as crianças, apenas mantenha-se próximo e supervisione-os para evitar acidentes ou confusões.

Na semana anterior à data da mudança, solicite a transferência dos serviços como telefone, TV por assinatura e internet para o novo endereço. Também é importante pedir a alteração de titularidade do serviço de energia elétrica da futura residência, bem como o novo endereço nas empresas de assinatura de jornais e revistas e em bancos e empresas de cartão de crédito, por exemplo.

Quando estiver empacotando os itens dos quartos, lembre-se de separar uma pequena mala com duas trocas de roupa, um jogo de cama e um de banho para cada membro da família. Coloque em uma caixa itens de higiene pessoal para cada familiar, assim como um pequeno suprimento de papel higiênico, papel toalha, pano de prato, detergente e esponja de cozinha. E em outro recipiente, reserve alguns alimentos e água. Todos esses objetos podem ser solicitados no correr da mudança, por isso, é importante tê-los à mão I.

Outras dicas:

1. Doe ou jogue fora os objetos inutilizados
Ao começar a arrumar as coisas para fazer a mudança, sempre aparecem objetos que as pessoas nunca imaginavam ainda existir. E muitos deles não têm mais utilidade, já que estão guardados há anos. Aproveite este momento para doar ou mesmo jogar fora estes objetos, roupas e etc.

Neste caso o melhor é se programar, porque na hora da correria vc acaba se desfazendo de tudo por ser o mais rápido.

2. Identifique as caixas de papelão
Assim que começar a embalar seus pertences, nunca esqueça de identificar as caixas de papelão.  Apesar de deixar o processo um pouco mais moroso. Isso irá poupar muito tempo na hora de começar a desembalar as caixas de papelão na nova casa ou escritório. Utilize canetas piloto ou outro tipo de marcador com a escrita grossa para fazer isto.

3. Leve primeiro os pertences essências
Se sua mudança levar dias para terminar. Opte por levar primeiros os pertences essências para a nova casa. Escova de dente, comida, cama, etc. Deixe livros, CDs, objetos decorativos e até mesmo a TV para depois.

4. Não misture os pertences na organização da mudança
Evite misturar na mesma caixa de papelão objetos diferentes e principalmente os que ficarão em cômodos diferentes. Para facilitar a organização na casa nova, procure manter um padrão nas caixas da mudança. Não misture objetos do quarto, com os objetos da sala e vice-versa.

5. Transportadora com seguro
Na hora de contratar a transportadora, procure alguma que possua seguro e que já seja conhecida no mercado. Evite contratar uma empresa totalmente desconhecida, já que todos os seus bens estarão em posse dela. Pegue referências com outras pessoas que já fizeram alguma mudança.

6. Altere o endereço de suas correspondências
Este pequeno, mas importante detalhe, muito gente acaba esquecendo. Transfira suas correspondências para o novo endereço. E não se esqueça de cancelar os serviços públicos (luz, água, telefone, TV a cabo, etc.) da sua antiga casa (caso ela for ficar vazia).

7. Caixas grandes=objetos leves – Caixas pequenas=objetos pesados
Objetos pesados (livros, louças, CDs, entre outros) deverão ser transportados em caixas de papelão pequenas. Já objetos mais leves (objetos decorativos, edredons, lençóis, etc.) podem ser transportados em caixas maiores devido ao seu peso.

8. Seja sustentável
Em uma mudança acaba-se utilizando muitas caixas de papelão, fitas adesivas e materiais altamente poluentes para o meio ambiente. Não existe nada melhor do que utilizar produtos sustentáveis como caixas de papelão usadas (seminovas), plástico bolha reciclado e fitilho reciclado. Além de terem um preço mais acessível, você estará contribuindo com o planeta. 

9. Proteja os objetos frágeis
Utilize plástico bolha para proteger os objetos pequenos e frágeis. Utilize também papelão ondulado para proteger eletrodomésticos de grande porte, como: geladeira, fogão, televisão, etc. E fique atento com os carregadores da transportadora para que tomem cuidado com seus pertences. Outra dica é marcar estas caixas de papelão como frágeis.

10. Tire as medidas dos novos ambientes
Antes de começar a levar os móveis para a nova casa, não se esqueça de tirar todas as medidas e verificar se realmente eles irão se adaptar a nova residência. Valide também a medida entre as portas e janelas por onde os móveis irão passar.

Fonte:
http://mulher.uol.com.br/casa-e-decoracao/album/2013/09/12/como-organizar-uma-mudanca-de-casa.htm#fotoNav=10
http://www.caixadepapelaodeise.com.br/blog/dicas/como-organizar-uma-mudanca-residencial/

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Káh Lima Romão

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