terça-feira, setembro 23, 2014


Bom dia - Mesas de Café da Manhã

Bom dia,

Adoro arrumar mesas para refeições e mesas de café da manhã é uma delas.
Tenho ótimas lembranças de café da manhã, da minha infância na casa da minha madrinha, era tudo muito gostoso, bonito, cheiroso Rsrs, lembro que todos ficavam horas na mesa, conversando comendo... uma delicia...

Por isto pra mim arrumar a mesa demonstra carinho com sua família e/ou convidados. E não precisa do jogo mais caro, talheres de prata, etc...

Precisa de amor, carinho e claro ser funcional.

Dicas:

Aproveite os utensílios que você tem, eles tornaram tudo mais charmoso e pessoal.

- Café da manhã no Brasil, pede pão, então aproveite para fazer um a cesta de pães, pode ser francês, integral, pão de queijo...
- Não tem manteigueira? Então use os potinhos que tem em casa para servir. O mesmo serve para o açucareiro.
- Não esqueça de colocar os utensílios certos para o que vai servir, ou seja se for servir cereais use potes que comportem o mesmo, deixe pratos para bolos e pães.
- Deixe xícaras para café e leite e copos para sucos.
- Coloque os itens na mesa, pensando também no espaço para todos se servirem confortavelmente.
-As frutas devem estar lavadas e se forem grandes cortadas também.
- não esqueça dos talheres

Quer incrementar?

- Sirva sucos e água em jarras.
- Leite e café em bules
- Faça rolinhos de queijo e presuto, além de ficar bonito, facilita cada um se servir.
- Procure por guardanapos coloridos, hoje em dia você encontra até em mercados de bairro ou lojas de 1,00.
- use jogos americanos
- e claro as xícaras, use jogos, mas eu gosto mesmo e de quando tem várias diferentes, sabe quando quando um na casa tem a sua preferida? Então... Adoro!

E para finalizar coloque flores em um jarro de suco.

Algumas inspirações:



















8

8 Comente Aqui:

Thais Pereira disse...

Oi Kah,
Também adoro longos cafés da manhã, no fim de semana, quando as pessoas podem ficar ali conversando e curtindo o momento.
Já comprei alguns itens fofos para minha mesa de café e canecas diferentes é o que não falta.. amo!!
Beijos

decorandoetal.blogspot.com

Danielle disse...

Um amor colocar a mesa né? Adoro!!
Beijos
Danielle
betweenteaandcoffee.blogspot.com

Angela Bergamaschi disse...

Adoro mesinhas arrumadas. As refeições ficam muito mais saborosas.

Alessandra Lopes disse...

Se tem uma coisa que faço questão é uma mesa de café limpinha e arrumada com gostosuras e fofuras rsrs,pelomenos nos fins de semana pois durante a semana é dificil pois saimos de casa muito cedo...
Lindas estas mesas
Bjs
construindo casas
casadolaguna.blogspot.com.br

Delaine Stopa disse...

Amo arrumar minha mesa de café da manhã, almoço e lanche. Além de deixar minha família feliz me faz bem!

Delaine Stopa

Delaine Stopa disse...

Amo arrumar a mesa do café da manhã, almoço e lanche da tarde. Além de deixar minha família feliz, me faz bem!

Delaine Stopa

Aline Santini disse...

Olá.

Trabalho no site GetNinjas, um site que faz indicação de profissionais para serviços freelancer.

Também temos nosso blog, onde damos dicas sobre diversos assuntos
http://www.getninjas.com.br/guia

Vi que seu blog é muito legal e gostaria de conversar com você para uma parceria.

Nosso e-mail é contato@getninjas.com.br

Poderia me passar um email ou telefone para contato?

Estou aberta para maiores esclarecimentos.

Aline

Bijou disse...

Acho lindo, só não faço aqui em casa no café da manhã pq somos só meu marido, eu e minha bebê, e nós saímos pra trabalhar em horários diferentes pela manhã, mas compenso fazendo uma mesa bonita pro café da tarde. Deixa até a comida mais gostosa, né?

Beijos!
www.baudabijou.com.br

Postar um comentário

Bjs

Káh Lima Romão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogger templates