segunda-feira, março 31, 2014


Cozinha Preta

Sonho de consumo, ter uma cozinha toda preta.
Siiiiiiim, não é apenas uma porta ou outra, eu quarto todas as portas siiiiiimmmm.

Quando eu falo isto, todo mundo me chama de doida, porque preto é super difícil pesa.

A verdade é que eu quero uma cozinha com o meu jeito, minha personalidade (calma eu não sou dark), o preto traz modernidade e elegância ao ambiente.

No início pensamos em usar vidro, mas logo mudei de idéia, porque para ser vidro teria que ter as molduras de metal em volta.
Depois mudamos para laca brilhante, mas na loja vi que os armários expostos ficavam todos marcados, o que era ruim, por ser um ambiente com vapor constante e também porque decidimos não usar puxadores.

Então o escolhido foi a laca fosca, e repetindo sem puxador.

O puxador é um dos itens mais caros, nós planejados, por ser de metal, (pode ser também de abs). Escolhemos o modelo push/clique.

Dica: se vc gosta de puxadores e mora em São Paulo, feche os móveis sem os mesmos e compre os puxadores na rua do gasômetro.



Fotos de inspiração:














0

Pastilhas Inox

Inspiração de hoje,
Pastilhas inox









0

domingo, março 30, 2014


Orçamento Planejados

Vou confessar uma coisa, não gosto desta parte, é chato demais, demorado demais.

Após o primeiro orçamento, entendi que não ia dar certo passar três a quatro horas em uma loja.

Então preparei, os croques do que gostaria, com medidas, pesquisei muito, opcionais, necessidades etc. E escrevi o briefiing com as informações adicionais.

Pesquisei as lojas nos sites de reclamação, escolhida as lojas com menor indiferente reclamação (difícil escolha), enviei email, solicitando orçamento.

Nosso projeto, tinha alguns detalhes específicos.
Fiz orçamento nas lojas:
  • Celmar paes de barros
  • Todeschini água rasa
  • Todeschini analia franco
  • Italinea Ainha Mello
  • Simonetto paes de barros
  • Italinea Lapa
  • Romanzza paes de barros
Ficou cansado? Eu tb kkk

Cozinha e lavanderia; escolhemos para este ambiente a cor preta, todas as portas, sem puxadores (não gosto) com sistema de clique (push, tipiom etc).

Na cozinha laça fosca, na lavanderia laminado preto (eu acho) do tipo mais em conta.
Forrei de armários onde consegui.

Na sala Home, usei branco e laça brilhante branca com o menor puxador possível.

Na suite, optamos por não fazer o armário/guarda roupa, é o item isolado mais caro de todos custa quase a cozinha toda.
Fechamos maleiro, e balcão e prateleiras atrás da porta (prateleiras da Barbie).
Tudo branco, pois vou usar cor nós criados e demais elementos decorativos.

Já escolhemos a loja, manhã eu conto qual é e dou minhas impressões de algumas.

Abaixo os croquis:









0

sábado, março 29, 2014


Novidades vou mudar!

A alguns dias contei que estávamos cotando móveis planejados.

Se tudo der certo (e vai dar) amanhã encerraremos esta saga!

Mas a novidade que quero contar é que tudo isto acontecerá porque vamos mudar!

Pois é , estamos a um ano procurando apto, e encontramos um, estamos em processo de papelada e ainda devemos esperar uns dois meses, para terminar tudo mas já da para sentir uma tremenda ansiedade.
Além das preocupações financeiras é claro, pois tudo é dinheiro, e como eu costumo dizer, bom gosto e saber o que se quer não traz necessariamente a verba necessária para executar kkkk.

Bom o apto, tem as características que estávamos procurando, localização, cozinha mesma medida da que temos atualmente, dois banheiros e varanda e pasmem até espaço para a minha coleção de Barbies eu consegui kkkk

E agora começa a minha terapia, desenhar, planejar, cotar...

Planta do apto








3

sexta-feira, março 28, 2014


Guarda Roupa/Closet

Dicas super interessantes para planejar o seu guarda roupas/closet.

O texto foi retirado do blog da Danielle Holanda link: http://danielleholanda.blogspot.com.br/2012/01/como-planejar-o-guarda-roupa-ou-closet.html



Quanto mais adequado o espaço a ser utilizado para guardar cada peça, mais fácil a manutenção do dia a dia. Como planejar os nichos do seu armário e manter suas roupas e acessórios impecáveis é uma tarefa que requer disciplina e principalmente, planejamento.


1. Cabideiro:

Pendurar é a forma mais rápida e prática de organizar suas roupas. Reserve um espaço considerável para cabides. Conte quantas peças possui de cada tipo de roupa a ser pendurada antes de definir o espaço do cabideiro. Pense também se o número de peças tende a crescer ou se manterá estável.

Se necessário, invista em cabideiros duplos. Em cima, pendure conjuntos, casacos, camisas. No cabideiro de baixo, calças e saias, por exemplo.

2. Prateleiras:

Nada de prateleiras fundas que escondem tudo o que está atrás, nem altas demais - onde as pilhas de roupa ficam grandes demais e difíceis de manusear. Crie nichos quadrados ou retangulares de acordo com o tipo de peça que pretende guardar.

Roupas de cama exigem nichos mais largos do que camisetas, por exemplo.

Meça uma peça já dobrada para descobrir o tamanho ideal de cada nicho. É preciso considerar pelo menos 2 a 3 centímetros a mais em cada lado, para que a roupa não fique justa demais dentro do móvel.

3. Gavetas:

Evite gavetas altas. O ideal é que sejam finas para evitar a bagunça na hora de retirar uma peça. No caso de roupas íntimas, seja mais radical. A altura deve ser suficiente apenas para acondicionar um sutiã guardado na vertical (em pé).

Você pode planejar gavetas com alturas diferentes para cada tipo de peça a ser guardada. Para acessórios e roupas íntimas, gavetas bem fininhas ( 8 a 10cm). Camisetas e roupas de verão, gavetas um pouco mais altas ( 12 a 15 cm). E se você preferir gavetas para organizar roupas de inverno, principalmente lã, aí sim, gavetas com altura 15 a 20cm).

4. Sapateira:

O comprimento da sapateira tem que ser planejado de modo a comportar um número par de calçados do mesmo modelo (sejam tênis ou sandálias de festa).

Se preferir guardar calçados em caixas, é aconselhável medir o modelo da caixa a ser usado e verificar se no espaço planejado cabem 1 ou 2 caixas sem sobrar espaço. Você pode reservar uma altura para até 5 pares empilhados. Mas no dia a dia, o mais prático é que não ultrapasse mais de 3 caixas uma sobre a outra.

5. Portas:

Armários sem portas ou com portas de correr. Se houver essa possibilidade em seu projeto, escolha essa opção.

As portas dos guarda-roupas ocupam espaço, e encarecem a marcenaria. Na produção de um closet, mesmo que pequeno, temos maior volume "armazenável" e menor gasto com a estrutura em si. Há muitas empresas que fornecem equipamentos em metal, aramados ou chapa que permitem montar um closet em horas, bem como portas de correr que resolvem o isolamento do espaço. Portas transparentes facilitam enxergar os guardados.

6. Armários x Paredes:

É preciso avaliar cada projeto para saber se vale a pena ocupar todas as paredes de um ambiente com armários. Há casos em que mais vale reservar um dormitório todo para closet e usá-lo com estruturas simples de araras, gavetas volantes, espelhos, banqueta do que rodear o quarto com armários e portas e ter a impressão de que se está dormindo numa cripta.

7. Dimensões dos nichos:

A estatura das pessoas e o tipo de roupa determinam a altura do cabideiro.

Ternos cabem em nichos com altura de 1,20 a 1,30 m de altura.

Calças precisam de altura de 70 cm.

Gavetas deslizantes com 10 cm de altura acomodam camisas dobradas.

A sapateira precisa de 34 cm de profundidade, com alturas diferentes para botas, sandálias e sapatos. 

Se for funda as corrediças facilitam o acesso para a parte de trás.
0

sábado, março 22, 2014


Criado - Mudo iguais ou diferentes

Criado-mudo
Pares iguais ou diferentes?

Gosto da ideia de cada um escolher o seu, e assim transmitir a sua personalidade.

E acreditem fica de excelente bom gosto.

Vejam algumas ideiais:
















1

domingo, março 16, 2014


Móveis Planejados Socorro

Sabadão, lindão!!! Dia de fazer maratona de orçamentos por lojas de planejados. Estamos realizando orçamento de cozinha, lavanderia e dormitório casal.

Conto em outro post porque.

Mas neste post eu quero pedir AJUDAAAA!!!


Fizemos todo o roteiro indicado.
Perguntamos sobre o material;
  • Fiz, o meu pré projeto;
  • Orçamentos dos mesmo pré projetos:
  • Conhecemos os materiais;
  • Pesquisamos no Reclame aqui :( :( :( :(  e foi este o item que tirou todo o brilho de qualquer empresa (sim eu disse qualquer), já que todas tem reclamações 
E no final é necessário escolher, mas como?
pela quantidade? 
por assuntos resolvidos? 
por quantidade de retornos?

Em todos estes critérios é difícil de escolher, tentamos pela quantidade de reclamações pegando as com menor número, pois quando se lê os relatos vc senti calafrios.

A maioria das reclamações se resume a problemas pós instalação, mão de obra desqualificada e péssimo pós venda.

Além disso, se tratam 90% de franquias portanto o retorno que estás empresas enviam são frases padronizadas. Ou pior, devolvem o problema para a loja autorizada, se isentando de qualquer responsabilidade.

Outro absurdo que li, são sobre clausulas de obrigações dos clientes sem pé nem cabeça: Se não tiver uma escada eles não instalam, se não tiver agua no apartamento para beberem tb não instalam.
Materiais de instalação e condições de trabalho, devem ser oferecidas pelo empregador e não pelo consumidor dos serviços. Certo?

A impressão que eu tive é que uma compra de alto risco.


Mesmo com toda a péssima impressão, ainda preciso dos móveis.


Então peço sua ajuda, contem sua experiência.
Já realizaram uma boa compra em loja de planejados de SP? Tem lojas que vcs não indicam?

Lojas que visitamos:
  • Italinea Ainha Mello.
  • Simonetto Av. Paes de Barros
  • Romanzza Av. Paes de Barros

 Obrigada,
1

quarta-feira, março 12, 2014


Cor do ano 2014



Todos os anos a Pantone indica qual será a cor que pode nortear e inspirar diversas áreas. A empresa é uma referência aos profissionais de moda e design. A seleção é feita há mais de uma década e acontece com uma análise cuidadosa e acompanhamento em vários setores, desde produções cinematográficas e coleções artísticas até influências da tecnologia ou eventos esportivos. Saiba tudo sobre a cor de 2014 e como usá-la em sua decoração!
Decoração com tons de roxo. Orquídea radiante. Cor 2014. Poltrona roxa. Vaso roxo. Sala com a cor lavanda.
Intrigante e harmoniosa
O tom Esmeralda de 2013 representa crescimento, renovação e prosperidade. Já a Orquídea Radiante "intriga os olhos e desperta a imaginação", afirma Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone Color Institute. A ideia é gerar uma harmonia encantadora de fúcsia, tons de roxo e rosa. No décor, a proposta cativa rapidamente e pode reanimar ambientes neutros.
Decoração de mesa com xícara roxa, lavanda, vaso delicado. Cor do ano na decoração de mesa.
Bons sentimentos
Também é possível acolher nuances da Orquídea Radiante através dos detalhes. Acessórios de mesa são boas alternativas para começar a revitalizar as energias da composição. A ideia é que a cor do ano ajude a emanar bons sentimentos, tais como o amor, a alegria e saúde.
Decoração do jardim com mesa roxa. Cor do ano 2014 Pantone. Orquídea radiante na decoração do jardim. Decoração de área externa. Ideias para decorar a varanda.
Unificador
A área externa ganha uma dose extra de vivacidade e alto astral quando incorpora a tonalidade. Ela combina praticamente com todas as outras paletas de cores e oferece um elemento unificador para diferentes espaços.

Leatrice Eiseman, Diretora executiva do Pantone Color Institute

Fonte: http://www.schaellycampos.com.br/schaellycampos/novidades_detalhes.asp?not=75

0

sábado, março 01, 2014


2014 parabéns pela Copa e Eleições!

2014, este ano no Brasil teremos:
Copa do mundo no Brasil;
Eleições para presidente, governador, senador entre outros;

Sim vc já sabe e está se perguntando: 
E?

Este pra mim será o ano que vou lembrar o quanto senti vergonha de MORAR no Brasil e principalmente de ter os dirigentes que temos.

Pior anda de saber que nada mudará, e que este ano estará exposto para todo o mundo a vergonha que é a nossa política, a justiça constantemente cega e muda, nossos políticos sempre tirando vantagens e mostrando que sim pode ser pior!
Pior? Claro que sim!
Afinal ofereceram a eles oportunidade de roubar livremente com a desculpa de criar esta tal Copa do mundo no Brasil.
Será a Copa sem infra estrutura, sem preparação, pura vergonha.
E ainda Chegaremos em Julho mais pobres, com menos hospitais, menos tudo o que deveríamos ter a mais se tivéssemos ao menos um pouquinho de consciência.
Mas para que? Porque roubar um pouco e fazer outro pouco? 
Se aceitamos ser o pais sustentando pelo bolsa família, ao invés de condições de usar e crescer?
Se aceitamos não ter escolas públicas decente;
Ver nossas crianças, idosos morrer esperando atendimento em hospitais;

Mas é copa! Eeeee!!!!
Somos o país do futebol Eeeee!!!

Não é o suficiente pra você?

Deveria ser! 

Não me entenda mal!

Tenho vergonha dos meus dirigentes, não do meu país, lindo realmente abençoado e farto de beleza, que se estivesse nas mãos certas teria tudo para ser desenvolvido.

Me envergonho de estar nas mãos de pessoas que só visão se aproveitar.

Até quando Isto será permitido?
Até quando vamos olhar e balançar a cabeça?

Neste ano eu gostaria de não estar aqui, queria fugir um pais qualquer porque é muita vergonha para um ano só.

Sinto muito Brasil, mas este é o ano da Copa, e de renovar os laços com seus "grandes" dirigentes.


Katia Lima Romão


0

Amarelo













O preto está aí, o branco também, tudo lindo, mas agora quero colocar toques de cor e para isto estou pensando na cor amarela, vejam... Vcs gostam?

O amarelo é uma cor que contribui para a felicidade.  
É uma cor brilhante, alegre, que simboliza o luxo - é como estar em festa a cada dia.
Associa-se com a parte intelectual da mente e a expressão de nossos pensamentos.
É portanto, o poder de discernir e discriminar, a memória e as idéias claras, o poder de decisão e capacidade de julgar.
Também nos ajuda a organizar-nos, a assimilar as idéias inovadoras, e contribui para a habilidade de ver e compreender os diferentes pontos de vista. 


















2
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogger templates