Estilo Industrial

O estilo Industrial voltou e tem conquistado cada vez mais seguidores.
No inicio não era o meu preferido mas vendo a forma como ele pode misturado com outros estilos e ambientes estou me rendendo a ele.

Algumas informações:

O mobiliário industrial caracteriza-se pela simplicidade do desenho, com fortes linhas rectas e materiais humildes, embora duros e resistentes como a madeira e os metais. Os móveis industriais são, ou pretendem ser, o mais próximo do aspecto fabril possível.
É aconselhável misturar objectos novos com objectos velhos e comprar antiguidades e objectos usados, uma vez que cada elemento deve contar uma história diferente.
Os elementos de aspecto macio e suave não encaixam neste estilo. Isto não significa que deva usar apenas móveis metálicos, duros e frios, mas sim que se devem evitar todos os excessos e adornos. As texturas rugosas e rústicas são as mais indicadas para têxteis e almofadas, enquanto o couro e os tecidos duros são adequados para os assentos.
Falando de cores, os tons neutros são os mais usuais, mas sempre salpicados com detalhes em cores como o índigo, o cinza ou o amarelo.

__












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Forno embutido e Cooktop ou Fogão tradicional?

Não compre na Plenitude Design!!!

Coifa - A reforma da cozinha cap. 5